“Maninho” empresário jovem e novo na política entra na disputa pelo executivo em Colíder (MT)

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir G. de Lima

Hemerson Máximo é candidato a prefeito em Colíder (MT) – Foto: arquivo pessoal

Segundo o censo 2020 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município de Colíder (MT), região norte, tem 33.649 habitantes. Deste total, o município têm atualmente 23.859 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2020, segundo o TRE/MT (Tribunal Regional Eleitoral).

As convenções partidárias para aprovações dos nomes de candidatos foram até 16 de setembro. E em Colíder (MT), as escolhas dos candidatos a prefeitos já foram feitas e surgiram quatro concorrentes ao executivo municipal.

O perfil apresentado hoje é do candidato a prefeito por Colíder (MT) Hemerson Máximo ou “Maninho”, empresário, que vem na disputa eleitoral através da coligação com os partidos: Patriota, PDC (Partido Democratas Cristão), PSL (Partido Social Liberal) e PRB (Partido Republicano Brasileiro). Seu vice escolhido na composição é Valmir Teixeira, empreendedor no ramo alimentício.

Hemerson Máximo, com 32 anos, o mais novo dos candidatos a prefeito em Colíder (MT), é Bacharel em Direito desde 2011. Além de advogado, o candidato diz ter “grande experiência administrativa e trabalhista”. De Nova Canaã do Norte (MT), “Maninho” diz que escolheu Colíder (MT) para investir e viver com a família e confessa que “desde criança sentia vontade de participar da vida pública”.

Indagado sobre o motivo pelo qual pretender ser prefeito, “Maninho” declara que “decidiu fazer parte deste novo Brasil que está chegando agora. Apesar de heranças malditas e da velha política ainda entravar o desenvolvimento do nosso país, estado e consequentemente do nosso município, se viu no dever de encarar esse desafio, o desafio de fazer uma Colíder mais moderna e justa, pensando no futuro. Tenho o perfil que atende as perspectivas do novo eleitor, que hoje mais politizado em razão da onda de otimismo da população que acredita na nova política do Brasil, onde o candidato a prefeito da atualidade, deve estar alinhado à ideia de honestidade, bons princípios e desenvolvimento concreto, que tenha mão firme para a gestão pública e muito conhecimento de técnicas administrativas, só assim poderá apresentar projetos consistentes para transformar Colíder em uma cidade mais humana e transparente. Acredito que o novo gestor de Colíder deve estar apto à discutir melhorias, conhecendo a fundo as vias de acesso para buscar recursos e aplicar novos projetos para o desenvolvimento consciente da cidade e do município, onde o discurso da velha política já não tem mais espaço“.

Como pautas de campanha, o candidato do Patriota, “Maninho” destaca que ” tem projetos para transformar Colíder (MT) em uma cidade mais humana e transparente para o cidadão; resgatar a dignidade das mães que trabalham e precisam de suas crianças nas creches públicas municipais o dia todo, a ideia é promover ensino de tempo integral na primeira infância e aumentar o número de vagas; dar maior divulgação nos gastos públicos, para que todos saibam onde está sendo gasto os recursos aplicados nas diversas obras e serviços espalhados pelo município e acabar com a “farra dos alugueis”; promover um grande programa habitacional, construindo casa para quem precisa através de parcerias público-privadas e apoio do “Casa Verde e Amarela” do governo federal, além de promover a regularização de imóveis urbanos e rurais pelos institutos federais e estaduais; geração de novos empregos através da industrialização e apoio aos produtores rurais; implantação da Escola Militar em Colíder (MT) e da Cavalaria Militar; construção de casas populares; investir na saúde como um todo, construindo, reformando e ampliando as unidades de saúde, contratando novos profissionais e promovendo a prevenção“.

Perguntamos também se o candidato acredita que a política pode mudar o mundo. Sua resposta foi que “acredita que somente através de políticas públicas eficientes e honestas será possível mudar o mundo. Se tivéssemos pessoas mais sinceras, que não utilizassem do poder para favorecimento particulares, nossa realidade seria bem melhor“.

A cidade de Colíder (MT) tem 13 colégios eleitorais. Sendo que 04 locais de votação estão na zona rural; nas comunidades de Café Norte, Zé Reis, Marco de Cimento e Trevo Ouro Verde.

A 23ª Zona Eleitoral de Colíder (MT) informa que quem votava na Comunidade Sol Nascente esse ano terá que votar na Comunidade Marco de Cimento. A transferência de local de votação é apenas esse ano e servirá de avaliação para futuras eleições.

O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

O prazo para tirar o título de eleitor e outros serviços, como a regularização, transferência e inclusão do nome social, terminou no dia 6 de maio de 2020.

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

O candidato a prefeito que queira que publique seu perfil informativo com as respostas do questionário feito pela redação pode procurar a equipe de jornalismo através do e-mail: [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sinop (MT) já definiu candidatos concorrentes a prefeito

qua set 23 , 2020
Sinop (MT) tem 97.934 mil eleitores aptos a votar para prefeito, vereadores e senador em 15 de novembro Por Claudemir Gonçalves de Lima Segundo o Tribunal Superior Eleitoral Sinop (MT) tem 97.934 eleitores aptos a votar no pleito municipal que ocorrerá dia 15 de novembro, para prefeito, vereadores. O número […]