Mauro Mendes reúne staff e deputados para avaliar dispensa de funcionários públicos durante pandemia

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), se reúne às 08h desta segunda-feira (16) com todo seu secretariado para que informações sobre o novo coronavírus sejam niveladas. O intuito é estabelecer ações preventivas, como campanhas de sensibilização, e antever cenários para que o estado lide com a situação da forma mais preparada possível. 

A reunião, que acontece no Salão Garcia Neto, contará com uma explanação do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo que irá informar aos executivos as verdades sobre a pandemia.

Segundo Figueiredo, não se sabe quais medidas serão tomadas após a reunião. Se o governador irá liberar ou não os funcionários do serviço público. “A decisão final só poderá ser dada após a reunião”, disse o secretário ao Olhar Direto.

Na terça-feira (17), às 16h, o secretário irá participar de uma reunião no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa. A decisão pela explanação aos deputados partiu dos deputados Eduardo Botelho (DEM) e Janaina Riva (MDB).

Com a presença de todos os parlamentares, a discussão será em torno da dispensa de funcionários ou quais medidas tomar para evitar contágios, tendo em vista o alto número de atendimento pessoal que é feito na Assembleia.

Cuiabá tem seis casos de coronavírus em investigação, de acordo com informações divulgadas sexta-feira (13). Os demais casos estão em Tangará da Serra (1), Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1), Nova Xavantina (1) e Aripuanã (1). Além disso, foi excluído um caso em Várzea Grande por não preencher critérios de definição para Covid-19.

Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=468221&noticia=mauro-mendes-reune-staff-para-avaliar-dispensa-de-funcionarios-durante-pandemia&edicao=3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

ProUni: candidatos ganham mais tempo para entregar documentos

seg mar 16 , 2020
Por causa do coronavírus, o prazo passou de 16 para 20 de março Os candidatos interessados em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até 20 de março para comparecer às instituições superior de ensino e entregar a documentação. O calendário foi divulgado na edição […]