Ministério da Cidadania lança novos cursos gratuitos

Para participar, é necessário criar um cadastro no Portal Capacitação Cidadania

Via Brasil 61

Imagem: AgBr

Já estão disponíveis no Portal Capacitação Cidadania os três novos cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério da Cidadania. Um dos conteúdos disponibilizados é o curso “Cadastro Único: conhecer para incluir”, projeto feito em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo é capacitar técnicos e gestores locais de programas sociais para a utilização do programa.  


Já o curso “Plano e Portal Progredir” visa a orientar os gestores e técnicos estaduais e municipais sobre o Plano Progredir e seus eixos de atuação. O terceiro conteúdo é o “Proteção social no SUAS a indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos: fortalecimento da rede socioassistencial”, voltado principalmente a técnicos de nível superior das equipes de referência dos serviços do Sistema Único de Assistência Social. 

Para participar, os interessados devem criar um cadastro o Portal Capacitação Cidadania. Como condição para receber a certificação, o participante deverá realizar a Avaliação de Reação e Teste Final, alcançando um desempenho mínimo de 60%.

Fonte: Brasil 61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Brasil lança 325 mil toneladas de plástico no mar por ano

ter dez 22 , 2020
País produz 500 bilhões de itens descartáveis por ano, a maior parte desses itens se torna lixo e isso acaba chegando no oceano, trazendo consequências tanto para a vida marinha quanto para a vida das pessoas. Via Brasil 61 Cerca de 890 toneladas de plásticos são despejadas no mar brasileiro […]