MJ prorroga presença da Força Nacional na Terra Indígena Enawenê-Nawê

Via Agência Brasil


© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) prorroga até 30 de abril a presença da Força Nacional na Terra Indígena Enawenê-Nawê, localizada no município mato-grossense de Juína, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai).

A medida visa a dar sequência aos trabalhos de “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, nas ações do Plano de Barreiras Sanitárias para os Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato – em especial no combate à pandemia de covid-19.

A Força Nacional está desde novembro na região. De acordo com a portaria, a operação terá o apoio logístico do órgão demandante, obedecendo ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia combate furto de combustível de dutos da Petrobras

ter mar 2 , 2021
Via Agência Brasil Policiais civis e integrantes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumprem hoje (2) cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra suspeitos de furtar combustível de dutos da Petrobras. Até as 7h, quatro pessoas já tinham sido presas na ação. Os mandados […]