Nova Santa Helena tem pavimentação asfáltica revitalizada na região central

Em Nova Santa Helena, as obras de infraestrutura não param. A prefeita Terezinha Guedes Carrara informou ao Nortão Online que em torno de R$500 mil em investimentos estão sendo aplicados no município.

As obras de revitalização da Avenida Brasil na região central da cidade, já foram iniciadas, assim como a operação tapa-buracos, que visa recuperar toda a pavimentação asfáltica do município.

Serão investidos mais de R$ 407.000,00 de recursos próprios na recuperação integral da avenida Brasil, onde estão localizadas empresas, comércios, repartições públicas e outros estabelecimentos e residências.

Nesta etapa está sendo feita a operação tapa buracos na avenida de duas pistas e na sequencia será aplicada a lama asfáltica, compreendendo cerca de 26.055,40 m² de extensão.

A expectativa é que as obras de revitalização do pavimento asfáltico esteja concluída em 45 dias. “Estamos dando uma resposta positiva, ou podemos dizer, retornando a população o que ela contribui no pagamento dos tributos públicos. Precisamos manter as ruas e avenidas em condições de trafegabilidade, e a recuperação da Avenida Brasil é essencial não apenas para o aspecto visual urbanístico da cidade, mas principalmente para garantia do direito de ir e vir das pessoas e o acesso aos comércios, empresas, prédios públicos, áreas de lazer, entre outros. É claro que neste momento de obras alguns transtornos ocorrerão por conta dos trabalhos, mas isso é passageiro e a benfeitoria poderá brevemente ser usufruída por toda municipalidade”, disse a prefeita, através da assessoria.

Ela destacou também que existem convênios, contratos e parcerias para ampliação da cobertura de infraestrutura urbana em diversos pontos de Nova Santa Helena.

“Iremos investir em drenagem, galeria de águas pluviais e pavimentação asfáltica. Temos emendas e convênios a serem liberados para a execução das obras. Mas é evidente que também haverá as contrapartidas da Prefeitura Municipal. Sei da importância da infraestrutura para melhorarmos a qualidade de vida de nossos cidadãos e é um fator fundamental para atrairmos novos investidores para o município”, enfatizou.

Fonte: http://www.nortaoonline.com/noticias/nortao/10771/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Acusados de assaltar garimpos são presos com armas e munições no Nortão

qua abr 8 , 2020
Os dois homens foram presos por policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), ontem, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) acusados e envolvimento com assaltos em garimpos na região. Na casa deles, foram apreendidas espingarda calibre 12 modelo 586 com numeração raspada, munições do mesmo calibre, cápsulas de […]