O destaque do “TÚNEL DA TOP” de hoje foi para a banda “Gary Barlow”; confira

Hoje na Top FM, no programa Top de Linha com a Júlia Viana contamos um pouco da história artística da banda “Gary Barlow”. Confira aqui!

Via Wikipédia

Foto: Matt Deegan

Gary BarlowOBE (Frodsham, 20 de janeiro de 1971) é um músico inglês, membro da banda Take That. Gary é um dos compositores mais bem sucedidos do Reino Unido e de carreira internacional, tendo inúmeros #1 como compositor e como cantor na banda Take That. Em 2012 para Gary foi nomeado um OBE(class 4), por serviços prestados a música, às Forças Armadas do Reino Unido e dos Estados Unidos da América e a caridade.

Carreira

Quando tinha apenas 15 anos, entrou numa competição na cadeia televisiva BBC, chamada A Song for Christmas. Entrou nas semifinais, com a sua canção “Let’s Pray for Christmas” e foi convidado a gravá-la em Londres. Isto inspirou Gary a fazer actuações, onde interpretava covers de outros, mas também temas de sua autoria.

Gary editou o seu primeiro single, “Love Is In the Air”, aos 18 anos, numa banda que tinha como nome Kurtis Rush. Nessa altura foi apresentado a Nigel Martin Smith, o autor e então empresário dos Take That. Considerado um dos maiores compositores dos anos 90, Gary escreveu mais de 16 singles de sucesso dos Take That. Depois da banda se separar, em 1996, Gary editou dois álbuns a solo, intitulados Open Road e Twelve Months, Eleven Days. Teve dois êxitos em primeiro lugar nos Tops e cinco no Top 40.

Foi cinco vezes premiado num dos prêmios mais prestigiados no campo da música, os Ivor Novello Awards. Em 2011, entrou para a bancada do The X Factor (Reino Unido). Lançou em 2013, seu mais novo CD solo, “Since I Saw You Last“. Fora da Europa, América do Norte e América do Sul; Gary Barlow teve seu maior sucesso “Back For Good” de 1995 lançada como faixa e tema por várias minisséries, telenovelas e programas da Austrália e Nova Zelândia nos anos posteriores à 1995, rendendo milhões. Seus trabalhos solos, assim como os de Robbie Williams foram recorde absoluto de vendas em Israel. Fontes ligada a família de Gary Barlow garantem que parte da família de Gary Barlow é originária da Alemanha e a outra parte (de seu pai) da Inglaterra. Os hobbies de Gary Barlow são os de comprar mansão em bairros nobres da Inglaterra e o de fazer viagens para Lisboa (Portugal), Miami (Estados Unidos) e Beverly Hills (Califórnia – EUA) aonde Robbie Williams mora com a esposa norte-americana e as filhas. No ano de 1997 durante a promo tour do cd solo Open Road fez shows em casas de shows de pequena expressão do Rio de Janeiro, o que também resultou em boa vendagem de seu cd no mercado brasileiro naquele ano. Nos anos 90 Gary Barlow costumava ficar na orla carioca do Rio de Janeiro (ele e a atriz norte-americana Demi Moore). Ainda nos anos 90, exatamente em 1999 Gary Barlow teve que interromper sua carreira devido a forte depressão causada pela perda do contrato com a gravadora e o insucesso em sua carreira solo, que nos dias atuais segundo Gary fora superado graças ao seu casamento com a ex-dançarina mãe de seus filhos Dawn Andrews, antiga namorada e noiva do cantor afro-nigeriano inglês Seal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Confira o ranking das 10 mais pedidas do “TOP´S DA TOP “

qui abr 8 , 2021
Via ConnectMix Com acompanhamento do site Conectmix, o Top´s da Top leva as 10 músicas mais tocadas no brasil e no mundo, com pique na locução e relato da posição dos artistas, a programação faz a contagem regressiva das 10 melhores músicas do dia. Artista Música Gênero 1º Israel e […]