Operação Covid-19: Forças Armadas doam alimentos para famílias de baixa renda

Postado por Claudemir Lima via Ascom/Min.Defesa

 A Operação Covid-19 está em atividade por todo o país, buscando mitigar os efeitos do Coronavírus. Até o momento, 29 mil militares, utilizando-se de 816 viaturas, 61 embarcações e 17 aeronaves participam ativamente desse combate. Uma das ações que se destaca é a entrega de água e de alimentos a famílias que se encontram em situação vulnerável, diante da impossibilidade de trabalho em face ao isolamento social.

Na Região Sul, em Santa Cruz do Sul (RS), militares transportaram, nesta sexta-feira (17), 630 cestas básicas da Central de Doações da Defesa Civil de Porto Alegre para o Batalhão do município. Em seguida, foram distribuídas às famílias necessitadas. Em Nova Santa Rita (RS), equipe do Exército realizou a montagem e distribuição de kits de higiene para moradores de baixa renda.

Em Rio Pardo (RS), sete comunidades da área rural estão sendo abastecidas com água potável. Na capital do estado, Porto Alegre, 10 mil protetores faciais foram entregues para a Defesa Civil destinados a profissionais de saúde e de segurança. Em Maringá (PR), em parceria com a prefeitura, equipe do Exército participou de campanha de arrecadação de alimentos para distribuição a pessoas de baixa renda.

esta imagem não possui descrição

Na Região Norte, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Manaus (AM) para Porto Velho (RO) para transportar materiais e militares que farão a descontaminação do Aeroporto Internacional da capital rondoniense.

esta imagem não possui descrição

Em Itaituba (PA), militares realizam o empréstimo e a montagem de barracas em um Posto Sanitário operado por agentes de saúde do município, dando suporte à ação de triagem realizada com a finalidade de detectar possíveis portadores de sintomas do coronavírus.

No Centro Oeste, foi feita a desinfecção da rodoviária interestadual de Brasília. Em Corumbá (MS), foi feita a descontaminação do posto de imigração na fronteira com a Bolívia.

No Sudeste, em Belo Horizonte (MG), foi realizada capacitação de agentes de diversas instituições para desinfecção de locais públicos, com foco em presídios, penitenciárias e casas de detenção.

Na Região Nordeste, houve desinfecção da estação ferroviária de Natal (RN), conduzida por militares da Equipe de resposta Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (BNQR). No mesmo estado, a FAB entregou 5 toneladas de alimentos para familiares dos alunos atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) em Parnamirim (RN). A ação contempla os 400 beneficiários do Profesp, dos quais 12 são portadores de necessidades especiais.

esta imagem não possui descrição

Por Mariana Alvarenga e Tenente Franklin

Saiba mais:

Nota conjunta do MRE e da Defesa: repatriação dos integrantes da representação diplomática e das repartições consulares do Brasil na Venezuela

Parceria MD-CNI: Respiradores reparados pelo SENAI retornam a unidades de saúde

Ministro da Defesa acompanha desinfecção em VLT do Rio de Janeiro (RJ)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Santa Ema, sinal de que a santidade passa pela caridade Santo do Dia 19

dom abr 19 , 2020
Por parte de mãe, não existia testemunho nem incentivo à santidade. O chamado que ela tinha no coração era ao matrimônio. Casou-se com o conde Ludgero e teve um filho, cujo chamado era para a vocação sacerdotal. Iluminado pelo testemunho da mãe, tornou-se sacerdote e depois bispo. Ao ficar viúva, […]