Operação Lei Seca prende 13 pessoas e apreende 31 veículos em MT no fim de semana

As prisões foram nas cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. Dez carros e 21 motocicletas foram apreendidas na ação policial.

Via G1 MT

Operação Lei Seca em MT Foto: Secom/MT

A Operação Lei Seca da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 13 pessoas por embriaguez ao volante e demais irregularidades, na noite de sábado (5), nas cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.Dez carros e 21 motocicletas foram apreendidas na ação policial.

A operação integrada mobilizou policiais militares e rodoviários federais que realizaram barreiras, bloqueios e abordagens ao longo da BR-163 e em locais de grande fluxo de pessoas.

Com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito e conscientizar a população sobre os riscos de conduzir veículos sob efeito de álcool, os policiais abordaram 89 pessoas e realizaram 32 teste de etilômetro.

O comandante do 15º Comando Regional da PM, tenente-coronel James Jacio Ferreira ressalta que a operação em conjunto com as equipes da PRF é para salvar vidas.

“A ação integrada das forças de segurança pública é fundamental para eficiência das ações realizadas, vez que, com a aproximação das datas comemorativas de fim de ano, se torna constante os abusos e irregularidades praticadas por condutores após ingestão de bebidas alcoólicas”, afirma.

Durante a operação 58 veículos passaram pela vistoria dos policiais;10 carros e 21 motocicletas foram apreendidas por diferentes irregularidades. Treze pessoas foram conduzidas à delegacia, 48 autos de infração e 31 apreensão foram confeccionados na ação da PM e PRF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

STF vota pela inconstitucionalidade da reeleição de Maia e Alcolumbre

seg dez 7 , 2020
Votação final ficou em 7 a 4 contra a Maia e 6 a 5 contra Alcolumbre Via Agencia Brasil O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no fim da noite de domingo (6), durante sessão de julgamento em plenário virtual, que os atuais presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e do […]