Operadoras de Telecomunicações prometem “Manter o Brasil Conectado”

Via site Noticia Exata

Os serviços de telecomunicações (internet, telefonia e TV por assinatura) foram considerados, durante a pandemia da covid-19, como essenciais no decreto presidencial Nº 10.282.

Segundo a própria Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) as telecomunicações são essenciais até o país supere a crise do novo coronavírus e, sendo assim, a agência brasileira, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, e as operadoras de telefonia, internet e TV se uniram para firmar um novo acordo histórico, com o qual pretendem proteger e dar mais informações aos usuários.

As medidas estabelecidas foram as seguintes:

(I) Os serviços seguirão funcionando, porém aumente os acessos à internet e isso possa provocar uma queda na velocidade de conexão;

(II) Os serviços de saúde e segurança pública terão prioridade nas tarefas de suporte técnico das operadoras; (III) Dificuldades de pagamento das faturas e contas serão endereçadas pelas
provedoras;

(IV) A população será bem informada, junto ao Ministério da Saúde, as companhias de telefonia já enviaram mais de 100 milhões de MMS sobre prevenção e risco da doença;

(V) O app Coronavírus-SUS não descontará dados da franquia dos usuários.

Além disso, a Anatel criou um comitê para garantir a qualidade do funcionamento das operadoras, especialmente no relativo à conexão da internet.
Os provedores, por outro lado, já aderiram algumas das ações e implementaram outras relativas à oferta dos produtos

As operadoras TIM, Sky e Claro estão liberando internet fixa e móvel e canais de TV durante a pandemia. Para saber mais sobre as medidas, entre em contato com sua operadora.

Para saber mais sobre as medidas, entre em contato com sua operadora através do atendimento da TIM, central de relacionamento da Claro e o 0800 da Sky.  

Fonte:www.noticiaexata.com.br

2 thoughts on “Operadoras de Telecomunicações prometem “Manter o Brasil Conectado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mensagem da Band dia 17

sex abr 17 , 2020
SEJA UM VALIDADOR DE PESSOAS