Para evitar aglomerações Prefeitura de Colider (MT) manda retirar bancos da Avenida do Colonizador

Além dos bancos estarem favorecendo a contínua concentração de pessoas no local, o que contraria o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde, estavam instalados de forma irregular, não permitindo a circulação de pedestres na calçada.

Via Assessoria

Foto: Nina Silva
Foto: Nina Silva

Para garantir o isolamento social a Secretaria de Infraestrutura Obras e Urbanismo retirou os bancos da avenida do Colonizador. As aglomerações no local levaram o Comitê de Prevenção e Combate ao coronavírus a tomar essa medida com o intuito de conter o pico de contágio da covid-19 no município. A ação foi realizada na manhã de ontem (25) em horário de pouca movimentação na avenida.

O secretário de Infraestrutura Obras e Urbanismo, Hiran Sales, explica que além dos bancos estarem favorecendo a contínua concentração de pessoas no local, o que contraria o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde, estavam instalados de forma irregular, não permitindo a circulação de pedestres na calçada.

Relata ainda que neste momento o canteiro central da avenida receberá calçamento e a Prefeitura planeja uma reforma para o local com a possibilidade de reinstalar os bancos, porém isso irá depender de um projeto de acessibilidade e adianta que é preciso esperar passar a pandemia.

Por Rosangela Melo – Via Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mato Grosso tem mais de 200 mil veículos emplacados no padrão Mercosul

ter maio 26 , 2020
Somente em situações específicas os veículos são obrigados a realizar a troca para o novo modelo Mercosul Via Secom/MT Desde de 17 de fevereiro, quando iniciou em Mato Grosso o novo modelo de placa padrão Mercosul, até o dia 25 de maio, já foram emplacados no Estado 216.423 veículos. A […]