Parceria entre Detran-MT e Polícia Civil promove reciclagem de 545 veículos sucateados

O foco da ação, iniciada em 2019, é a descontaminação e limpeza do pátio do Detran-MT utilizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá
Foto: Asscom PJC MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) retomou nesta sexta-feira (28) a Operação Pátio Limpo, em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (DERRFVA). O trabalho se estende até sábado (29.02), quando ocorre a compactação e pesagem de mais de 545 veículos que serão destinados para reciclagem.

O foco da ação, iniciada em 2019, é a descontaminação e limpeza do pátio do Detran-MT utilizado pela delegacia. O trabalho também envolve o Poder Judiciário e Ministério Público.

Segundo o delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia, para que os veículos pudessem passar pela prensa, a unidade policial teve que concluir mais de 750 inquéritos e restituir 1.400 veículos aos proprietários. Os bens ficam em posse da delegacia quando o veículo é apreendido por alguma queixa de crime: roubo, furto, clonagem, dentre outros.

“O objetivo da ação é dar a destinação correta a veículos que em razão de décadas no pátio da delegacia da DEERFVA se tornaram sucatas. O Detran-MT tem sido um parceiro fundamental nessa retomada de limpeza do pátio, de organização e reordenação de nosso espaço. Por isso, enaltecemos o compromisso do Detran com a Polícia Judiciária Civil nesse plano de cooperação”, afirmou Garcia.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que as atividades de reciclagem são prioridades desta gestão.

“São ações positivas que foram estendidas aos nossos parceiros da Polícia Civil com o objetivo de cumprirmos as normas de proteção ambiental. Um dos focos da limpeza dos pátios também é a preocupação com o meio ambiente e a saúde pública. O processo de reciclagem é prioridade da atual gestão”, pontou Vasconcelos.

Fonte: http://www.mt.gov.br/web/detran/-/13834540-parceria-entre-detran-mt-e-policia-civil-promove-reciclagem-de-545-veiculos-sucateados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ex-governador pede à Justiça para não depor em CPI da Câmara de Cuiabá para 'evitar constrangimentos'

sáb fev 29 , 2020
Defesa diz que não existe necessidade de o ex-governador ser convocado novamente, pois isso causaria “constrangimentos desnecessário e exposição indevida e vexatória para ele e à família”. A defesa do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, pediu à Justiça, nessa quinta-feira (27), o direito dele não comparecer à Comissão Parlamentar […]