PF encontra mais de 43 mil toras de madeira irregular no Pará e realiza maior apreensão do Brasil

A PF reteve 131,1 mil metros cúbicos de toras, volume suficiente para a construção de 2.620 casas populares.

Via G1

Polícia Federal realiza maior apreensão de madeira do Brasil na divisa do Pará com Amazonas. Foto: Reprodução/Polícia Federal do Pará

A Polícia Federal encontrou mais de 43 mil toras de madeira ao longo dos rios Mamuru e Arapiuns, na divisão do Pará com o Amazonas. A apreensão foi a maior de toda a história do Brasil, de acordo com a PF. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21).

Ao longo dos últimos dias, os agentes da PF retiveram 131,1 mil metros cúbicos de toras, volume suficiente para a construção de 2.620 casas populares.

Foram 43.700 toras apreendidas em uma região de 20 mil km². De acordo com a PF, o cálculo da apreensão ainda é preliminar e deve aumentar, após uma perícia com o apoio do Exército.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Arrecadação federal tem melhor desempenho para novembro em seis anos

seg dez 21 , 2020
Recuperação econômica e tributos adiados melhoram resultado Via Agencia Brasil A recuperação da economia e o pagamento de tributos adiados no início da pandemia de covid-19 fizeram a arrecadação federal ter, em novembro, o melhor desempenho para o mês em seis anos. No mês passado, o governo federal arrecadou R$ […]