Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre crimes ambientais no sul do estado

Foram cumpridas buscas em duas fazendas no município de Itiquira, em região onde ocorreram incêndios florestais

Via Assessoria Policia Civil/MT

Imagem por: PJC/MT

Equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) cumpriram nesta quarta-feira (13.01) mandados judiciais de busca e apreensão em duas fazendas no sul do estado, localizadas no município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá).

As buscas são para coletar elementos e embasar inquérito instaurado pela Delegacia de Maio Ambiente que investiga crimes ambientais, especialmente incêndios florestais, ocorridos na região e que supostamente tiveram origem a partir de ações humanas.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais da Dema apreenderam documentos, diversas armas de fogo sem registro, munições e aparelhos celulares. A origem das armas e munições será investigada pela Delegacia de Itiquira.

As ordens judiciais foram deferidas pelo juízo da Comarca de Itiquira.

O inquérito sobre as queimadas ocorridas no município de Itiquira está em andamento e, por enquanto, não há informações que possam ser divulgadas, a fim de não atrapalhar a investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

O destaque do “TÚNEL DA TOP” de hoje foi para a banda “Joy”; confira

qua jan 13 , 2021
Hoje na Top FM, no programa Top de Linha com a Júlia Viana contamos um pouco da história artística da banda “Joy”. Confira aqui! Júlia Viana Joy foi uma banda austríaca, que ficou famosa nos anos 80 devido aos sucessos “Touch by Touch” (que alcançou o primeiro lugar na Áustria)[1], “Hello” e “Valerie”. A banda […]