Polícia Militar: dará apoio aos órgãos de fiscalização de Colíder/MT sobre aglomerações de pessoas.

Ouça a Reportagem

A Policia Militar de Colíder/MT solicita bom senso dos cidadãos para evitar aglomerações em lugares públicos. A primeira ordem de fiscalização e acompanhamento destas aglomerações serão por parte de órgãos públicos municipais. Mas nos casos em que se tornar necessário, a Policia Militar/MT pode ser acionada para dar apoio e fazer seguir o decreto municipal. O apoio a estes órgãos de fiscalização dependerá da demanda, da solicitação destes, afirma o Capitão Ben-Hur da 3ª Companhia da Policia Militar, em entrevista ao site Altonorte (https://altonorte.com.br/) e ao programa “Estação Livre” da Rádio Aliança FM. Quando o agente de fiscalização for ou se sentir ameaçado terá o apoio da PM, completa o Capitão.

Respeitar o decreto

A ordem dada aos cidadão é que não fiquem mais que três pessoas num ambiente público, na rua. O Capitão informa que rotina da Policia Militar continuará normalmente seguindo o POP (Procedimento Operacional Padrão), atendendo ocorrências e fazendo abordagem. Sempre que precisar qualquer cidadão pode ligar no 190. A Policia Militar pede que as ligações no 190 sejam feitas com responsabilidade pois demanda tempo e agentes na ação.

Redação de Jornalismo: Claudemir Lima

Reportagem: Juliana Mani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Lideranças indígenas bloqueiam acessos à aldeia para prevenção do coronavírus em MT

ter mar 24 , 2020
Só poderão entrar no local profissionais de saúde que passarem previamente por uma triagem. Lideranças indígenas da Aldeia Piaraçu, a 42 km de São José do Xingu, enviaram ofício às prefeituras de Peixoto de Azevedo e São José do Xingu anunciando que vão fechar todos os acessos de entrada por […]