População terá mais eficiência e agilidade nos serviços cartorários com posse de aprovados no concurso

Via Assessoria TJMT

Imagem: reprodução/TJMT

Foi publicada na sexta-feira, (05), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) a convocação do corregedor geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira aos candidatos aprovados no concurso do Foro Extrajudicial do Estado. A posse coletiva será realizada de forma remota no dia 31 de março, às14h, horário de Mato Grosso.

 Mato Grosso tem atualmente 244 Serventias (Cartórios), destas, 146 estão vagas. Dentro deste número, 112 serventias estão ativas e foram ofertadas no concurso. O restante, 81 serventias, ainda serão instaladas. “Os notários e registradores têm uma missão muito importante perante a sociedade mato-grossense. Cabe a eles o papel de assegurar a autenticidade, segurança e eficácia nos negócios de cunho jurídico.

Desde o início da vida, com o registro de nascimento, até a fase adulta, quando se realiza a aquisição de uma casa própria, um veículo, ou outros negócios, por exemplo. Eles representarão uma mudança de gestão, com efetiva modernização e aperfeiçoamento da atividade, cada vez mais importante em nossa sociedade. É com muita alegria que a Corregedoria concluirá o processo de investidura e posse destes cartorários. Logo, teremos máxima qualidade e eficiência, pois são pessoas que foram aprovadas em concurso e estão balizadas com alto grau de conhecimento técnico para atuarem“, ressaltou o juiz auxiliar da CGJ, Eduardo Calmon Cézar. O Edital 01/2021 – GSCP tornou público o resultado da sessão de escolha das serventias ocorrida em 11 de Janeiro deste ano.

Para assegurar a posse, o candidato deve ainda, até o dia 31 de março (período matutino) enviar e-mail ao Departamento de Orientação e Fiscalização da Corregedoria. No e-mail devem estar documento de identidade oficial com foto e a declaração de não acumulação de cargos, empregos ou função pública, devidamente assinada. O título do e-mail deve ser: Documentos para posse – Foro Extrajudicial.

O endereço eletrônico é: [email protected] A assinatura da ata de posse será feita via certificado digital do candidato. Recomenda-se que o candidato leia o edital na íntegra. A sala virtual terá o acesso liberado a partir das 13h15 no dia da posse. O candidato deve ingressar no máximo até as 13h30, para a confirmação de presença e efetuar a verificação dos documentos pessoais. O link está no edital. O evento será transmitido pelo Youtube do TJMT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Delegacia da Mulher em Colíder (MT) passa a ter espaço próprio para atendimento

sáb mar 6 , 2021
Na região norte do estado, poucos muncipíos possuem este tipo de serviço especializado às mulheres, somente em Sinop,  Alta floresta e agora Colíder. Por Claudemir Lima (via assessoria) A nova delegada da Polícia Civil do município de Colíder (MT), Paula Gomes Araujo e sua equipe reformaram parte da Delegacia da Policia […]