Prazo para vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso termina hoje (10)

Via Assessoria Indea/MT

A etapa de novembro da vacinação contra a febre aftosa para Bovinos e bubalinos de até 24 meses termina hoje, quinta-feira, 10 de dezembro em todo Mato Grosso.

Os animais do Pantanal podem ser vacinados até o dia 15 de dezembro, assim como a comunicação feita ao Indea MT. Nesta etapa, 14 milhões de animais devem ser vacinados em todo o Estado.

Além da vacinação, o produtor deve fazer a comprovação junto ao órgão de defesa sanitária animal. A declaração da vacina pode ser entregue de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

A vacinação diferenciada no Pantanal foi determinação do secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda: “Devido aos incêndios florestais ocorridos no Pantanal neste ano, o setor pecuário passa por um momento muito delicado.

O Indea MT está atento aos índices e às necessidades dos pecuaristas neste período”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

ANTT aprova reduzir pedágio em Sorriso, Lucas, Mutum e mais 6; empresa obtém liminar

qui dez 10 , 2020
Via Só Notícias A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, ontem, no Diário Oficial da União a Revisão Extraordinária da Tarifa Básica de Pedágio aplicável ao trecho concedido da BR-163, que é explorado pela concessionária Rota do Oeste. A deliberação estava prevista para entrar em vigor nesta quinta-feira. No […]