Valdir Pereira de Castro Filho foi denunciado, pelo Naco Criminal, pelo crime de corrupção passiva, cometido três vezes.

O prefeito Valdir Pereira de Castro Filho, de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, foi alvo de uma operação nesta sexta-feira (25). Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), há indícios de que ele teria quitado dívidas particulares da família com a utilização de recursos públicos.
O MP cumpriu mandados de busca e apreensão e ofereceu denúncia contra prefeito pelo crime de corrupção passiva.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito e aguarda retorno.
As secretarias de Planejamento, Fazenda, Gestão e Educação do município de Santo Antônio de Leverger foram alvos de busca e apreensão na operação.
A ação foi feita pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco – Criminal) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
Foram apreendidos documentos, pastas e arquivos relacionados aos contratos firmados entre o município de Santo Antônio do Leverger e uma empresa. Além de ordens de pagamento, de serviços, comprovantes da prestação de serviços, notas fiscais, recibos e empenhos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/c/B/iFL0kYRqmWZTJpkXcepw/whatsapp-image-2020-09-25-at-11.02.55.jpeg)