Prefeito é alvo de operação suspeito de quitar dívidas da família com dinheiro público em MT

Valdir Pereira de Castro Filho foi denunciado, pelo Naco Criminal, pelo crime de corrupção passiva, cometido três vezes.

Via G1/MT

Prefeito Valdir Pereira de Castro Filho, de Santo Antônio de Leverger — Foto: Facebook

O prefeito Valdir Pereira de Castro Filho, de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, foi alvo de uma operação nesta sexta-feira (25). Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), há indícios de que ele teria quitado dívidas particulares da família com a utilização de recursos públicos.

O MP cumpriu mandados de busca e apreensão e ofereceu denúncia contra prefeito pelo crime de corrupção passiva.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito e aguarda retorno.

As secretarias de Planejamento, Fazenda, Gestão e Educação do município de Santo Antônio de Leverger foram alvos de busca e apreensão na operação.

A ação foi feita pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco – Criminal) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Foram apreendidos documentos, pastas e arquivos relacionados aos contratos firmados entre o município de Santo Antônio do Leverger e uma empresa. Além de ordens de pagamento, de serviços, comprovantes da prestação de serviços, notas fiscais, recibos e empenhos.

Prefeito Valdir Pereira de Castro Filho, de Santo Antônio de Leverger — Foto: Prefeitura de Santo Antônio de Leverger
Prefeito Valdir Pereira de Castro Filho, de Santo Antônio de Leverger — Foto: Prefeitura de Santo Antônio de Leverger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Febre aftosa: 166 milhões de animais foram imunizados na 1ª etapa da vacinação

sáb set 26 , 2020
O número representa quase 98% do rebanho de bovinos e bubalinos dos 18 estados que tiveram dados consolidados até o momento Via Canal Rural A pandemia da Covid-19 não impediu que pecuaristas aderissem à primeira etapa da vacinação contra febre aftosa. Dados preliminares, enviados por 18 dos 23 estados que […]