Prefeitura pedirá apoio da PM para cumprir decreto proibindo shows, eventos e festas em Sinop (MT)

De acordo com o último boletim epidemiológico, Sinop (MT) registra desde o início da pandemia 9.368 casos, sendo que 9.012 estão recuperados e 356 com o vírus ativo. Já as mortes totalizam 141.

Via Só Notícias

Imagem ilustrativa: reprodução/internet

O secretário municipal de Saúde, Kristian Barros disse que a prefeitura e Ministério Público estão formalizando pedido de apoio junto a Polícia Militar para fiscalização de festas em Sinop (MT), buscando cumprir o decreto baixado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), que proibiu todos os eventos que precisem de alvará de funcionamento da prefeitura (shows, festas e outros).

“Estamos formalizando toda a situação para fiscalização dessas festas, que é feita através da Vigilância Sanitária. Com essa ação conseguimos fiscalizar, barrar ou lacrar e se decidir se vai aplicar multa pelo descumprimento, com o apoio da Polícia Militar”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, mesmo que já estejam programadas, todas as festas estão proibidas. “A fiscalização a prefeitura, através do comitê, está elaborando um plano com o Ministério Público para poder fiscalizar se essas festas vão acontecer mesmo sem alvará, porque corre esse risco também”, completou.

No decreto, a prefeita ainda decidiu que bares, lanchonetes, restaurantes conveniências, padarias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios continuam funcionando normalmente, condicionado ao cumprimento de medidas de biosegurança, como disponibilizar álcool gel e uso de máscaras.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Sinop (MT) registra desde o início da pandemia 9.368 casos, sendo que 9.012 estão recuperados e 356 com o vírus ativo. Já as mortes totalizam 141.

Secretário municipal de Saúde de Sinop, Kristian Barros – Foto: Guilherme Araújo/arquivo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ministério da Cidadania lança novos cursos gratuitos

ter dez 22 , 2020
Para participar, é necessário criar um cadastro no Portal Capacitação Cidadania Via Brasil 61 Já estão disponíveis no Portal Capacitação Cidadania os três novos cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério da Cidadania. Um dos conteúdos disponibilizados é o curso “Cadastro Único: conhecer para incluir”, projeto feito em parceria com a Universidade […]