Lions Clube de Colíder (MT) retomará cirurgias oftalmológicas e fará promoção de pizzas no dia 16/10

Entrevista com Simon Pedro Guaragni, e a ex-presidente Babiere Pelissari Guaragni, foi no sábado (25).

Por Claudemir Lima

Na foto, da direita à esquerda: Simon Pedro Guaragni (Lions Clube), Rosely Pereira (Aliança FM), Babiere Pelissari Guaragni (Lions Clube), Claudemir Lima (Aliança FM/Altonorte) Foto por: Simon Guaragni/selfie

No sábado (25), o novo presidente do Lions Clube de Colíder (MT), Simon Pedro Guaragni, e a ex-presidente Babiere Pelissari Guaragni, participaram de uma entrevista na Rádio Aliança FM 99,9, no programa “Estação Livre”.

Simon Pedro Guaragni, há 11 anos engajado no Lions, assumiu recentemente a presidência da entidade em Colíder, no mês de julho.

O casal Simon e Babiere expuseram sua história com o Lions e falaram dos trabalhos desenvolvidos pela entidade no município. O Lions está presente em Colíder desde 1988 e no mundo desde 1917, em mais de 200 países.

Em Colíder, o carro chefe do Lions Clube, entre outros serviços sociais, são os atendimentos às pessoas com problemas de visão. Devido a pandemia, os atendimentos no Instituto Lions da Visão em Cuiabá ficaram limitados. Babiere disse que a demanda nesta área é grande e informou que, gradativamente, os atendimentos estão sendo retomados.

“A gente tem agora algumas cirurgias para serem feitas. Umas 10 pessoas que já estão na lista há mais de ano por conta da pandemia. Terminando este trabalho com estas pessoas, que já estão nesta lista, a gente vai focar nas crianças”, explicou Babiere. Em parceria com as escolas públicas, o Lions em Colíder realiza consultas preventivas e de diagnósticos de doenças oculares em crianças.

 O Lions Clube conta com doações individuais e de empresários, além das promoções de eventos beneficentes que angariam fundos para a instituição. Neste sentido, o presidente do Lions fez um agradecimento à comunidade colidense.

“Quero agradecer a todas as parcerias que a gente tem. Nossos empresários de Colíder sempre atendem nosso chamamento. Sempre que precisamos, eles nos atendem, nos fazem os patrocínios, nos doam a quantia que a gente precisa. Sempre estão nos ajudando. Por último, nós tivemos o Sicredi como um grande parceiro nosso, com fundo social”, ressaltou Simon. O apoio vai subsidiar as cirurgias a pacientes que estão com atendimentos agendados.

No município de Sinop, há 156,3 km de Colíder, foi inaugurado, em setembro de 2020, o Hospital da Visão, que fará consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. A previsão é que os atendimentos se iniciem nos próximos meses. O Hospital da Visão em Sinop tem mais de 960 metros quadrados de área construída, com investimento de R$ 1,9 milhão, além de R$ 3,8 milhões em equipamentos e materiais. (Fonte: Lions MT).

Evento de inauguração do Hospital da Visão em Sinop Foto por: Lions MT

 “Este hospital foi capitaneado pelo Lions Clube de Sinop com a parceria de todos os Lions da região…Para funcionar, ele vai precisar de mais parceiros. Ele vai fazer convênios com todos os Consórcios da região, prefeituras, para que o poder executivo encaminhe pessoas para lá e consiga manter funcionando este Instituto de Olhos”, disse Babiere.

Simon e Babiere divulgaram que o Lions Clube de Colíder vai realizar uma promoção de pizzas no dia 16 de outubro. Sobre os projetos, Simon pontuou que as pautas vêm de acordo com as diversas demandas de atuação do Lions Internacional, como; meio ambiente, saúde (diabetes, prevenção do câncer infantil), entre outras ações comunitárias.

“Sempre que precisamos, a comunidade está disposta a nos ajudar, tanto financeiramente como por serviços. Quando fazemos nossas promoções, as vezes tem pessoas que não são companheiros Lions, mas eles se disponibilizam a nos ajudar. Isto é muito gratificante, mostra que o Clube é forte e atende bem nossa comunidade”, concluiu Simon, presidente do Lions Clube de Colíder.

Para mais detalhes, veja a entrevista abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Deputados derrubam vetos à lei que suspende os despejos na pandemia

ter set 28 , 2021
O Congresso Nacional analisou ontem (27) diversos vetos presidenciais. Via Agencia Brasil O Congresso Nacional analisou ontem (27) diversos vetos presidenciais. Devido à votação por regime semipresencial, em decorrência da pandemia de covid-19, a sessão foi dividida em três partes. A primeira, para deputados; a segunda para os senadores e a […]