Presos fazem motim, destroem celas e 15 são transferidos de cadeia em MT

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os presos fizeram ameaças aos policiais penais, colocaram colchões na frente das grades e depredaram as estruturas das celas da unidade.

Via G1/MT

Estrago na cadeia de Juara — Foto: Sesp/MT

Presos da Cadeia Pública de Juara, a 690 km de Cuiabá, fizeram um motim no sábado (26). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os presos fizeram ameaças aos policiais penais, colocaram colchões na frente das grades e depredaram as estruturas das celas da unidade. Quinze presos foram transferidos após a ocasião.

Na tentativa de interromper ação dos presos, foram feitos disparos de arma de fogo com munição não letal.

Um preso foi ferido de raspão, recebeu atendimento médico e está bem. Foi solicitado apoio das Cadeias Públicas de Porto dos Gaúchos e de Juína, bem como da Polícia Militar e Polícia Civil.

Depois de horas de resistência, o motim foi contido. Os 15 presos identificados como autores do motim e que incitaram os demais foram transferidos da unidade, por medida de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Operação mobiliza especialistas para perícia em papelaria destruída por incêndio em Cuiabá

dom dez 27 , 2020
Papelaria Realmat, destruída por um incêndio no dia 5 deste mês, na Avenida 15 de Novembro, no Bairro do Porto, em Cuiabá. Via G1/MT Presos da Cadeia Pública de Juara, a 690 km de Cuiabá, fizeram um motim neste sábado (26). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), […]