Prevenção contra coronavírus antecipa encerramento da Show Safra BR-163

Organização da feira atendeu a decreto da prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT), que proíbe realização de eventos públicos que reúnam mais de cem pessoas

Foto: Show Safra 2020/divulgação

A sétima edição da Show Safra BR-163 foi encerrada antes da data prevista. A comissão organizadora do evento comunicou a antecipação do encerramento da feira – que seguiria até a próxima sexta-feira, 20 -, atendendo ao decreto nº 4.670, publicado pela prefeitura municipal de Lucas do Rio Verde (MT) na tarde desta quarta-feira, 18. O documento apresenta medidas de prevenção contra o coronavírus e proíbe a realização de qualquer evento de caráter público ou privado em ambientes fechados ou abertos com aglomeração superior a cem pessoas, independentemente do evento de exigir licença pelo Poder Público.

Ainda segundo o texto, os eventos de qualquer natureza já iniciados devem ser suspensos imediatamente, independentemente de não necessitarem de licença do Poder Público, tais como congressos, feiras, conferências, palestras e congêneres.

Apontada como uma das cinco maiores exposições agropecuárias do país, a Show Safra BR-163 teve início na noite da última segunda-feira, 16. Este ano, mais de 300 expositores levaram para o espaço reservado para o evento na sede da Fundação Rio Verde as principais tecnologias e novidades direcionados para o campo. Porém, o avanço dos casos de coronavírus no Brasil e a adoção de medidas mais restritivas para contê-lo acabaram atingindo a feira.

Alguns expositores cancelaram a participação e não enviaram colaboradores para o evento. A programação de palestras, que seriam realizadas em ambiente fechado, foi suspensa. E o público, sempre maciçamente presente no Show Safra, também se ausentou.

Leia o posicionamento oficial da organização da feira:

Carta aos que fazem parte do Show Safra 2020

Caros produtores rurais, autoridades, expositores, trabalhadores, funcionários da Fundação Rio Verde, investidores, profissionais da imprensa e outros envolvidos no evento.

Tentamos seguir com o Show Safra atendendo ao pedido de expositores. Hoje, quarta-feira, dezoito de março de 2020, recebemos uma notificação da prefeitura de Lucas do Rio Verde que com base no decreto número 4.670, proíbe a realização de eventos, inclusive os que estão em andamento.

Ouvimos expositores e outras partes. Todos optaram por atender e respeitar a decisão do poder público municipal.

Desejamos que Deus possa abençoar a todos neste momento em que precisamos estar atentos e cuidadosos, pelo bem coletividade humana.

Um bom retorno a todos.

Lucas do Rio Verde MT, 18/03/2020

Atenciosamente,

Joci Piccini, presidente da Fundação Rio Verde e
Rodrigo Pasquali, Diretor Executivo da Fundação Rio Verde.

Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/feiras-e-eventos/prevencao-contra-coronavirus-antecipa-encerramento-da-show-safra-br-163/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Empresário pioneiro é homenageado com mérito “O Semeador”

qui mar 19 , 2020
O empresário do agronegócio, José Baggio, recebeu na tarde desta quarta-feira (18) o mérito “O Semeador” pela Fundação Rio Verde. A homenagem tradicional marca sempre o encerramento do Show Safra, que foi antecipado devido as recomendações do Ministério da Saúde por causa da Pandemia do Corona Vírus. O mérito tem […]