Previsão do tempo: Para esse Domingo

De acordo com a Somar Meteorologia, a metade norte do país ainda concentra as precipitações mais volumosas e atenção deve ser redobrada

Sul

O domingo ainda pode amanhecer com névoa úmida no leste de Santa Catarina e no leste do Paraná. O fenômeno que reduz a visibilidade horizontal não deve durar muito tempo e logo dá lugar ao sol.

Nas demais áreas desses dois estados, além de em todo o Rio Grande do Sul, o dia será de céu claro, sol, pouca presença de nebulosidade e gradativa elevação da temperatura.

Sudeste

O tempo firme chama a atenção em praticamente toda a região. Chove apenas na metade norte do Espírito Santo, mas de forma rápida, isolada e sem grandes acumulados.

Na faixa leste do estado de São Paulo ainda há potencial para redução da visibilidade horizontal com formação de névoa úmida e/ou nevoeiro.

Com relação às temperaturas, o friozinho persiste na serra da Mantiqueira e o potencial de geada é mantido nas mesmas cidades: Campos do Jordão (SP), Parque Nacional de Itatiaia (RJ), Maria da Fé (MG), Monte Verde (MG) e Itapeva (MG).

Centro-Oeste

A chuva volta a se espalhar por boa parte de Mato Grosso devido à formação de instabilidades em níveis médios da atmosfera, há mais ou menos 5 km de altura. No entanto, serão pancadas rápidas, isoladas e sem grandes acumulados que devem atingir o centro e norte do estado.

Enquanto isso, o tempo firme predomina em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

Nordeste

No domingo é mantida a condição de céu nublado e chuva a qualquer momento do dia de Salvador (BA) a Aracaju (SE). Os acumulados podem ser expressivos e não se descarta o risco de transtornos como deslizamentos de terra. Condição de chuva volumosa também no norte do Maranhão por conta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Em contrapartida, o tempo firme deve predominar no centro e oeste da Bahia, no oeste de Pernambuco, no sul do Ceará, na maior parte do Piauí e no leste e sul do Maranhão.

Norte

A chuva ainda se espalha pela região e os maiores acumulados persistem na faixa norte desde o Amazonas até o Pará. Em Rondônia vale ressaltar que volta a chover, mas de forma isolada e sem grandes acumulados.

Enquanto isso, o tempo firme predomina na maior parte do Tocantins, no Acre e no sudoeste do Amazonas.

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Covid-19: crianças merecem cuidados especiais durante a pandemia

dom maio 10 , 2020
Por Claudemir Lima via Agencia Brasil As orientações para evitar o contágio pelo novo coronavírus vêm sendo repetidas em diversos locais por autoridades e nos meios de comunicação. Mas as dúvidas sempre surgem. Uma delas refere-se a medidas e cuidados específicos que devem ser adotados para crianças. Apesar de ser […]