Receita Federal em MT disponibiliza Whatsapp e e-mail para regularizar CPF

A fim de acelerar o recebimento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 drante o período de pandemia do coronavírus e que já está sendo pago pelo governo federal, a Receita Federal de Mato Grosso, como de outros estados brasileiros, iniciou nesta quinta-feira (9) o atendimento ao público através do Whatsapp e via e-mail para auxiliar as 111.667  pessoas com CPFs pendentes de regularização e outras 284.130 com o documento suspenso. Ao todo, no estado, existem 3.523.460 CPFs ativos.

Imagem da InternetCPF

O atendimento virtual foi criado também para evitar aglomeração de pessoas nas dependências da Receita Federal, considerando a demanda que busca regularizar o CPF. Segundo o delegado da Receita Federal do Brasil, em Cuiabá, Oldesio Silva Anhesini, além de disponibilizar os meios para regularização do CPF, o próprio site da Receita poderá auxiliar o cidadão.

“Em último caso, sendo necessário a vinda (atendimento presencial) à Receita Federal, orientamos que o façam com todo o cuidado, mantendo o distanciamento e evitando filas”, explicou o delegado ao enfatizar medidas que possam evitar um possível contágio da Covid-19, o coronavírus.

A alteração e regularização do CPF podem ser feitos pelos seguintes contatos de Whatsapp: 65 3911-7217 ou 3911-7216, das 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira enviando o documento de identidade, comprovante de endereço atualizado, protocolo de atendimento, fotografia (selfie do titular) segurando o documento de identidade. O mesmo procedimento poderá ser adotado por meio do email: [email protected] com o assunto “CPF”, informando o número de telefone com o DDD.

 Auxílio emergencial

Quase 2,6 milhões de cidadãos já receberam nesta quinta-feira (9), em suas contas a primeira parcela de R$ 600 do auxílio emergencial a trabalhadores informais, disse o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em sua conta no Twitter. Os primeiros pagamentos contemplam brasileiros que já estavam registrados no Cadastro Único de programas sociais, mas não recebem Bolsa Família.

Esses trabalhadores, já “conhecidos” do governo, tiveram sua análise de renda e perfil processada automaticamente pela Dataprev. Quem tem direito começou a receber o dinheiro nesta quinta. 

Os primeiros repasses estão sendo feitos para quem já tinha conta na Caixa ou no Banco do Brasil.

Clientes de outros bancos ou quem não possui nenhuma conta terão criada uma poupança digital na Caixa.

Nessa modalidade, será possível transferir o dinheiro gratuitamente para outra conta ou fazer pagamentos. Ainda não será possível fazer saques em espécie.

Para isso, a Caixa ainda vai divulgar um cronograma.

Fonte: https://www.hnt.com.br/cidades/receita-federal-em-mt-disponibiliza-whatsapp-e-e-mail-para-regularizar-cpf/165189

2 thoughts on “Receita Federal em MT disponibiliza Whatsapp e e-mail para regularizar CPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Voz do Agro - Noboru Tomiyoshi ( Prefeito de Colíder MT )

seg abr 13 , 2020