“Revista Altonorte” apresenta: LEANDRO CASARIN

Nesta segunda-feira (04) começamos o dia falando de música. Para isso, convidamos Leandro Casarin. O artista foi o entrevistado do programa “Estação Livre” apresentado por Claudemir Lima dentro do quadro “Cidade em Pauta” com participação especial da Rosely Pereira.

Por Claudemir Lima (da redação)

Leandro Casarin foi o entrevistado desta segunda-feira na Aliança FM, no Estação Livre – Foto: divulgação/arquivopessoal

Vamos contar hoje um pouco da história de Leandro Casarin, cantor, tecladista, violeiro e compositor, que esteve no programa “Estação Livre” no “Cidade em Pauta” desta segunda-feira (05/04). Leandro Casarin abordou a questão das dificuldades do setor artístico e cultural diante das medidas restritivas impostas pela pandemia. Com as situações agravantes, prefeitos adotaram medidas mais duras quanto ao horário de funcionamento do comércio no período noturno, prejudicando expressamente a classe gastronômica e de eventos na cidade. Nesse ínterim, vários artistas se viraram como puderam, outros tiveram que parar por falta de recursos. Mesmo com alguns impedimentos provocados pela Covid-19, Casarin segue na luta com muitos sonhos.

Leandro Casarin veio com a família do sul do país, da cidade de Abelardo da Luz, Santa Catarina, ainda com 08 anos de idade para Mato Grosso para a cidade de Sorriso (MT), terra do agronegócio, na década de 80. Por ali, Leandro e seu irmão, já com a dupla formada, Lídio e Leandro, começaram a prestar serviço musical, cantando em eventos e bares da cidade.

Leandro Casarin lembra da inauguração da Rádio Sorriso FM e das falas do Dr° Elso Rodrigues, que na época era proprietário da rádio, que sempre prestigiava a dupla e os aconselhavam a manter as pronúncias em tons bem audíveis. Em Sorriso, Leandro Casarin traz à memória, o início da Pizzaria e Choperia Kuskão, aonde a dupla teve grandes oportunidades ao longo do período em que esteve morando na cidade, cantando moda de viola e animando a clientela.

A dupla Lídio e Leandro tem cinco trabalhos gravados e ficaram juntos por 29 anos. A dupla lançou um CD do conhecido “modão” com clássicos do sertanejo. A música autoral “resposta”, gravada pelo Montenegro e Boiadeiro e regravado com Felipe Ferrari, faz parte da importante passagem da dupla pelos ares do sertanejo.

Dupla Lídio e Leandro em Sorriso (MT)Foto por: divulgação

Em Sorriso, Leandro ficou até 2017 e sua vinda pra Colíder teve um motivo especial. Após uma visita para comemorar o aniversário do seu irmão na comunidade Zé Reis, em 2017, Leandro e sua esposa resolveram ficar por aqui. Em Colíder, a dupla já tocou mais de uma vez na Festa de São Cristóvão, evento tradicional católico, que teve deixou de ser realizado em 2020 devido à crise pandêmica.

A paixão por música de Leandro Casarin vêm de família. O pai de Casarin era dono de banda lá no sul do país e assim, toda família se tornou apaixonada por música. Qualquer reunião familiar vira sinônimo de encontro musical.

Há 03 anos que Casarin está desenvolvendo carreira solo. Com a pandemia, o artista teve que se adaptar em vários momentos. Em alguns momentos, conseguiu exercer seu trabalho musical quando as restrições não ditavam toque de recolher em horários noturnos mais antecipados. Todavia, teve que se adaptar.

Leandro Casarin – Foto por: Arquivo/@facebook

Leandro Casarin tem na bagagem a experiência de 10 anos de tecladista. Atualmente, desenvolve um trabalho solo e procura agradar vários públicos com diferentes gostos musicais, passando desde pelo suave MPB clássico, ao sertanejo atual, forró e músicas gaúchas. Uma de suas músicas que encenam esse novo momento é a interpretação da música “Chão de Giz” que remete à inconfundível voz de Zé Ramalho. “Borbulhas de Amor”, de Fagner também entra nessa nova roupagem de Leandro Casarin.

Sobre divulgação do seu trabalho, Casarin prefere deixar que sua esposa interaja com o público nas redes sociais, postando as fotos de eventos, compartilhando lives e trechos de vídeos musicais. Leandro prefere mesmo é cuidar dos repertórios e de todos os detalhes da próxima apresentação sempre atencioso e com instinto perfeccionista.

Falando em detalhes, você pode acompanhar o trabalho do Leandro Casarin nas redes sociais. No Facebook só adicionar: @leandro.casarin50. No Instagram só seguir: leandrocasarin767. Lá você terá a agenda de shows e vários vídeos para você conhecer mais o trabalho do Leandro Casarin. Quer contratá-lo? O contato é este: (66) 9 9629-1510 (WhatsApp).

Valorize o artista local!

Confira a entrevista completa com Leandro Casarin logo abaixo

Leandro Casarin – Foto por: Arquivo/@facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mais de 14 mil aposentados do MTPrev podem ter pagamento suspenso por não atualizar dados

ter abr 6 , 2021
Aposentados e pensionistas devem acessar o site do MT Prev para realizar o recenseamento Via Assessoria MTPrev Faltando apenas dois meses para o término do Censo Previdenciário dos aposentados e pensionistas vinculados ao Mato Grosso Previdência (MT Prev). Hoje, 14.800 dos 36 mil convocados ainda não realizaram a atualização cadastral e […]