Rondonópolis decreta calamidade e dá férias coletivas a servidores

Foto; Assessoria

Com dois casos confirmados e 16 sob investigação, a Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) declarou situação de calamidade pública concedeu férias coletivas para os servidores públicos de 24 de março a 2 de abril, exceto para os que trabalham na saúde e áreas administrativas essenciais.

“O funcionamento dos serviços essenciais ou relacionados à saúde e às tarefas administrativas que têm prazos legais específicos de execução e aqueles cuja a paralisação poderá causar prejuízos à administração e riscos à população”, diz trecho do decreto.

Outra medida emergencial do prefeito Zé do Pátio (SD) que tem causado polêmica é sobre o fechamento do comércio e restrição dos horários de funcionamento dos postos de combustível, das 8 às 18 horas.

Já os passageiros que desembarcarem no município – pelo aeroporto ou rodoviária – irão passar por acompanhamento da Vigilância Sanitária e depois serem encaminhados para isolamento domiciliar.

Nas restrições impostas pela prefeitura também estão a paralisação das obras de construção civil, menos as que sejam realizadas para atender a área da saúde. As proibições serão fiscalizadas pelo Comitê Municipal de Acompanhamento de Obras e Serviços Públicos.

Fonte; https://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-de-mt/rondonpolis-decreta-calamidade-e-d-frias-coletivas-a-servidores/611221

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Veja a previsão do tempo para esta quarta em todo o Brasil

qua mar 25 , 2020
São esperadas chuvas isoladas no Sul e Sudeste neste meio de semana Sul O dia terá céu claro, sol brilhando forte e sem previsão de chuva em grande parte do Sul do país. Chuva fraca e isolada novamente entre o litoral norte catarinense e litoral do Paraná, mas ainda de […]