Santa Maria Egipcíaca – Santo do Dia 22

Se comprometeu a um caminho de conversão

Nasceu no Egito no século V. Com apenas 12 anos, tomou a decisão de sair de casa em busca dos prazeres da vida. Providencialmente, conheceu um grupo de cristãos peregrinos que ia para o Santo Sepulcro, e os acompanhou, apenas movida pelo interesse no passeio.

Por três vezes, quis entrar na Igreja, mas não conseguiu. E uma voz interior lhe fez perceber o quanto ela era escrava do pecado. Ela recorreu a Virgem Maria, representada numa imagem que ali estava, e, em oração, comprometeu-se a um caminho de conversão. Ingressou na Igreja e saiu de seu sepulcro.

Com a graça do Senhor, ela pôde se arrepender e se propor um caminho de purificação.

Ela foi levada ao deserto de Judá, onde ficou por quarenta anos, e nas tentações recorria sempre a Virgem Maria. Perto de seu falecimento, padre Zózimo foi passar seus últimos dias também nesse deserto e a conheceu, levou-lhe a comunhão e ela faleceu numa sexta-feira. O padre, ao encontrar seu corpo, enterrou-a como a santa havia pedido em um recado.

Santa Maria Egipcíaca, rogai por nós!

Fonte: https://santo.cancaonova.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sinop: prefeitura homologa licitação e define empresa que asfaltará bairros; investimentos de R$ 12 milhões

qua abr 22 , 2020
A prefeitura homologou o resultado da licitação para contratação de empreiteira que fará as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em bairros de Sinop. Uma empresa de Brasília venceu a concorrência pública e receberá R$ 12,2 milhões pela execução dos serviços […]