Santos chega à sua quinta decisão de Libertadores com atuação impecável de Marinho e Cuca estrategista

Não é simples fazer o massacre que o Santos aplicou no Boca Juniors

Via Globo Esportes

Foto: Andre Penner / POOL / AFP

O Santos foi magistral. Cuca faz trabalho estupendo e chega à sua segunda final de Libertadores e, se fizer seu time jogar o que conseguiu nas últimas semanas, será favorito na decisão do dia 30 contra o Palmeiras, no Maracanã. Porque o Santos tem jogado bem e o Palmeiras, não.

Contra o Boca Juniors, o controle da partida foi sempre santista. Desde o início, com bola rodando pelos dois lados, com um sistema 4-4-2, disfarçado, com Lucas Braga pela esquerda, e Soteldo de segundo atacante, perto de Kaio Jorge.

Logo aos 16 minutos, Diego Pituca desistiu de reclamar de pênalti em toque de mão. Prestou mais atenção à bola e finalizou de virada, para fazer 1 x 0.

Cuca preocupava-se com a força do Boca Juniors como visitante. Só contra o Racing, o Boca não havia feito gol fora de casa, nesta edição da Libertadores. Também havia preocupação de muita gente na Vila com o estilo do colombiano Wilmar Roldán, com quem os visitantes costumam ter melhores resultados.

Nada disso preocupou o Santos. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Soteldo fez 2 x 0. Solto como segundo atacante, Soteldo caiu pelo lado esquerdo, o seu preferido, e construiu a jogada que deu mais tranquilidade.

No lance seguinte, Lucas Braga aproveitou jogada de Marinho pela direita e finalizou. Incríveis a atuação de Marinho e a adaptação de Lucas Braga, o novo curinga de Cuca. Joga pela direita, marcando o lateral adversário, ou pela esquerda, já foi até lateral e chega à área para fazer gols.

O Santos transformou-se na temporada, superou a saída de Jorge Sampaoli, mudou de estilo com Jesualdo Ferreira, ganhou competitividade com Cuca, venceu as saídas de Sasha, Éverson, Jorge, reconstruiu um time forte, manteve sua incrível vocação para a Libertadores.

Está em sua quinta final, contra o Palmeiras, no dia 30, e pode se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão sul-americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governos afastam necessidade de cartão para vacinação de covid-19

qui jan 14 , 2021
Imunização ocorrerá independente de cadastro no aplicativo do SUS Via Agencia Brasil O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) divulgaram ontem (13) nota de esclarecimento sobre o uso do Cartão Nacional de Vacinação e cadastramento […]