São Gabriel das Dores – 27 de Fevereiro

São Gabriel das Dores

São Gabriel das Dores nasceu no ano de 1838, na cidade de Assis na Itália, em berço nobre e muito cristão, recebendo como nome de batismo Francisco em homenagem a São Francisco de Assis.

No início de sua juventude se desviou por vários caminhos mundanos, principalmente em muitas festas, e a leitura de romances. Porém logo cedo percebeu que estava fora do caminho de Deus, sentiu o chamado do Pai e se consagrou no sacerdócio.

Porém mesmo se consagrando por muitas vezes São Gabriel das Dores acabou cedendo ao mundo, porém ainda aos 18 anos com grande arrependimento por suas atitudes entrou em uma procissão de Nossa Senhora, onde ouviu a voz da Virgem Maria que lhe pedia para sair daquela vida, e que se dedicasse totalmente a Deus, atendendo prontamente o chamado.

Ainda com o nome de Francisco adentrou na Congregação dos Padres Passionistas, adotando o nome de Gabriel, e das Dores devido a sua devoção por Nossa Senhora das Dores. Porém não conseguiu viver por muito tempo sua vida religiosa, pois possuía uma saúde muito fraca, e 5 anos após entrar para a ordem São Gabriel das Dores adentrou aos céus.

São Gabriel das Dores foi beatificado no ano de 1908 e canonizado pelo Papa Bento XV, clamando-o como exemplo pela juventude de nossos tempos devido a sua conversão e intensidade de vida em Cristo.

Fonte: https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/sao-gabriel-das-dores-27-de-fevereiro.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Presidente do CRECI/MT alerta para o exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis em MT

qui fev 27 , 2020
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI-MT – está de olho na atuação de falsos corretores, ou seja, pessoas que atuam no mercado imobiliário, mas que não têm formação técnica e não tem inscrição, junto ao órgão regulamentador. O registro no CRECI/MT traz segurança ao negócio imobiliário realizado, […]