Saúde: essa semana ou já na próxima chegarão novas vacinas contra a gripe em Colíder/MT.

Ouça a reportagem com Giseli Cristina (Coord.. de Imunização de Colíder/MT)

Redação de jornalismo: Claudemir Lima

Chegou e acabou

A 1ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para idosos e trabalhadores da saúde ainda não terminou e Colíder/MT aguarda novas doses de vacinas. Em quase todos os Estados e municípios faltaram doses de vacinação nesta primeira etapa. Em Colíder (MT) assim que chegou o primeiro lote de doses antigripais acabaram logo e não foi possível imunizar todos os idosos e profissionais da saúde.

Novas doses da vacina anitgripal

A Coordenadora de Imunização (Colíder/MT), Giseli Cristina, especifica que teremos mais duas fases em datas e para públicos diferentes, que serão publicados nos mais diversos meios de comunicação da cidade para que as informações cheguem a todos.

Ainda não foi oficializado o dia exato que chegará as novas doses para Colíder/MT. Mas será provável que as novas doses de vacinação cheguem ainda essa semana, diz Gisele Cristina. “Acredito que será essa semana, até do meio da semana pra frente, a gente já possa estar buscando novas doses em Peixoto de Azevedo (MT)”.

Expectativas do governo

A expectativa do Ministério da Saúde é atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o País. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado), conforme informações do portal do ministério.

Próximas imunizações

No dia 16 de abril, entra no público-alvo, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, etc.). No dia 09 de maio serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Prazo para saque imediato de até R$ 998 do FGTS acaba amanhã

seg mar 30 , 2020
Dinheiro retornará à conta do trabalhador em abril O trabalhador que até hoje (30) não fez o saque imediato de até R$ 998 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem até amanhã (31) para retirar o dinheiro. Na quarta-feira (1º), todo o dinheiro não sacado retornará à conta original. Desde […]