Seduc finaliza a penúltima etapa do processo seletivo dos secretários escolares

Todo o processo para a escolha dos novos secretários escolares foi pautado pelo compromisso de fazer um processo com lisura e transparência.

Via Assessoria Seduc/MT

Os classificados foram atendidos conforme ordem de pontuação Foto por: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou nesta segunda-feira (28.12) o encaminhamento dos 861 classificados para a função de Secretário Escolar, conforme a classificação do teste seletivo realizado pela pasta. O encaminhamento foi realizado pelas Assessorias Pedagógicas de cada município obedecendo a ordem de classificação. A nomeação será no dia 4 de janeiro.

Segundo o secretário de Educação, Alan Porto, o seletivo para a escolha dos novos secretários escolares foi pautado pelo compromisso de fazer um processo com lisura e transparência. 

“Foi um seletivo que envolveu várias etapas e com direito a recursos. Parabéns aos novos secretários que, com certeza, farão o melhor de si junto à equipe gestora de suas respectivas unidades escolares”, assinala.

Em Cuiabá, os assessores pedagógicos chamaram os 74 candidatos classificados para as 67 unidades escolares da rede estadual na Capital. Seis não compareceram e dois desistiram, pois não se interessaram pelas escolas disponíveis no momento da escolha.

Conforme o assessor pedagógico Alex Rufino o processo de encaminhamento foi tranquilo, pois os aprovados respeitaram o horário marcado e foram atendidos obedecendo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

“Um trabalho tranquilo, com os candidatos usando máscaras de proteção individual, obedecendo a distância mínima exigida. Foram atendidos da melhor forma possível”, destaca.

Conforme o edital do processo seletivo, em cada município terá um banco de dados com a classificação geral dos Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) aprovados que poderão ser designados em caso de vacância nas unidades escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Primeira biblioteca indígena de MT possibilita difusão de conhecimento e vivências

ter dez 29 , 2020
BibliÓca foi inaugurada no dia 19 de dezembro por meio de parceria entre prefeitura de Juína, comunidade Rikbaktsa e Secel Via Assessoria Secel/MT Há pouco mais de uma semana, Mato Grosso conta com sua primeira biblioteca de temática do indígena. Instalada no distrito de Fontanillas, em Juína, a 735 quilômetros […]