Sisu oferecerá bolsas de estudo de ensino a distância

As vagas são oferecidas com base nas notas do Enem

Via Agencia Brasil

Resultado do Sisu, educação. MEC. Foto: Agencia Brasil

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertará, a partir do segundo semestre, bolsas de estudo para cursos de ensino a distância (EaD). A nova modalidade de oferta foi publicada em portaria no Diário Oficial da União hoje (25). O Sisu oferta vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A portaria determina ainda que as instituições de ensino superior devem disponibilizar um meio digital para que o estudante entregue a documentação necessária para a matrícula. Além disso, as instituições devem publicar na internet a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

Adesão

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou o cronograma para adesão das instituições de educação superior públicas ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu. O prazo de adesão vai de hoje (25) até a sexta-feira (29), às 23h59. Já o prazo de retificação do termo de adesão tem iníco no dia 1º de junho e se encerra 5 de junho, às 23h59.

Edição: Fernando Fraga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

STF decide que agentes públicos devem observar critérios técnicos e científicos durante a pandemia

ter maio 26 , 2020
Medida Provisória editada pelo presidente Bolsonaro previa responsabilização dos agentes somente em casos de omissão ou erro grosseiro Via Agencia do Rádio Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que os atos de agentes públicos em relação à pandemia da Covid-19 devem observar critérios técnicos e científicos de entidades […]