Sorriso (MT) Azul linhas aéreas voltará operar com o jato Embraer E1

Via Decom

Fotos: Departamento Comunicação – Azul Linhas Aéreas

O departamento de comunicação da Azul Linhas Aéreas anunciou que a empresa voltará a operar voos no Aeroporto Regional Adolino Bedin no mês de julho, com a aeronave Embraer E195-E1 (a jato).

Desde o anúncio feito pela empresa, no dia 08 de março, da suspensão da rota Cuiabá/Sorriso, por 60 dias, devido ao avanço da pandemia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, vem mantendo contato com a empresa no sentido de solicitar o retorno do voos. “Estamos felizes com o anunciou do retorno. Estamos aproveitando a suspensão temporária para ampliar os trabalhos na obra de revitalização da pista, para posteriormente operar com voos a jato”, explica Oliveira.

Neste período, somente os voos particulares estão sendo realizados normalmente, porém no período noturno, para privilegiar os trabalhos na pista durante o dia.

Na obra de reforço da pista, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto, estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões, provenientes de um termo de compromisso firmado, ainda em 2019, entre o Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso e aprovado pela Lei Municipal 3.034/2020. O projeto foi elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que também atua na fiscalização da execução da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Brasil e China seguem parceria para garantir vacinação em massa da população

ter abr 6 , 2021
Encontro entre o ministro Marcelo Queiroga e a embaixada da China ocorreu de forma virtual com a presença de autoridades do Ministério da Saúde e da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Via Ministério da Saúde Continuamos discutindo com o governo chinês, colaborando com várias áreas e, entre elas, está a […]