Suínos: Poder de compra frente a insumos de alimentação sobe pelo 5º mês

Via Portal Agro Noticias

Os preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos de alimentação da suinocultura, seguem em alta. Apesar disso, cálculos do Cepea mostram que o poder de compra do produtor do estado de São Paulo se mantém em elevação.

Segundo pesquisadores, esse movimento de avanço no poder de compra, inclusive, vem sendo observado há cinco meses e está atrelado à escalada de preços do suíno.

A forte valorização do animal vivo no mercado independente, por sua vez, se deve à oferta reduzida de animais para abate e às aquecidas exportações da proteína nos últimos meses.

Na parcial de setembro, o preço médio do suíno negociado na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) já subiu quase 10%. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mapa vai fomentar a qualificação dos peritos agrícolas que trabalham no seguro rural

seg set 28 , 2020
Parâmetros mínimos para a capacitação técnica foram publicados no Diário Oficial. O objetivo da medida é melhorar a qualidade dos serviços prestados no campo Via Portal Agro Notícias O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou a Resolução nº 77 do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural, que trata sobre os […]