
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) está espalhando por pontos de Cuiabá faixas informativas orientando os eleitores que não fizeram a revisão biométrica a buscarem um Cartório Eleitoral para regularizar a situação. O TRE informa ainda que os cidadãos que não fizeram a revisão estão com o título cancelado. São mais de 100 mil pessoas em Cuiabá, mais de 45 mil em Várzea Grande e 380,9 mil em Mato Grosso.
As faixas informam que, além do título, o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pode estar suspenso e com isso a pessoa não conseguir efetuar uma compra no crediário, por exemplo.
As faixas foram espalhadas por pontos da cidade onde há grande circulação de pessoas e chamam atenção dos eleitores.
Com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, fazer empréstimo em bancos do governo, participar de qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Ou seja, as pessoas que não fizeram a revisão biométrica não poderão votar na eleição suplementar que ocorre em 26 de abril. Porém, se procurarem um oposto da Justiça Eleitoral até 05 de maio para regularizar a situação poderão exercer o direito do voto nas eleições municipais de outubro.