TRT divulga calendário de correições em Alta Floresta, Colíder e Peixoto de Azevedo

A Secretaria da Corregedoria do Tribunal divulgou o calendário de Correições Ordinárias para 2020. As atividades começaram neste mês de março pelas varas de Alta Floresta, Colíder e Peixoto de Azevedo (com os encerramentos previstos para ocorrerem na primeira semana de abril). Confira aqui o calendário!

Os trabalhos prosseguem até novembro e contemplam todas as unidades judiciárias, incluindo as varas e as secretarias de Contadoria e de Apoio à Atividade Jurisdicional.

Encerramento

No encerramento das correições nas varas, o presidente e corregedor Nicanor Fávero estará à disposição dos advogados das cidades do interior às 9h dos respectivos dias para receber reclamações ou sugestões que visem ao aprimoramento dos serviços da Justiça do Trabalho.

As datas e horários de atendimento aos advogados nas varas de Cuiabá e Várzea Grande ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

Correição

A correição ocorre com intuito de avaliar se os trabalhos realizados pelas unidades judiciais estão em conformidade com a legislação. Trata-se de uma função administrativa, voltada a verificar a regularidade da tramitação processual e a qualidade dos serviços prestados, além de corrigir eventuais erros ou abusos. O procedimento ocorre anualmente.

Fonte: http://www.nativanews.com.br/cidade/id-900694/trt_divulga_calendario_de_correicoes_em_alta_floresta__colider_e_peixoto_de_azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Servidores públicos e policiais participaram da palestra sobre as novas regras da lei de abuso de autoridade, em Colíder (MT)

ter mar 17 , 2020
Em vigor desde janeiro de 2020, a Lei de Abuso de Autoridade (13.869/19), postula algumas novas regras aos agentes públicos. Entenda-se por agentes públicos: servidores públicos e militares ou pessoas a eles equiparadas, membros do Poder Legislativo, Poder Executivo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e membros dos tribunais ou […]