Unemat oferece curso sobre Teoria do Delito totalmente gratuito

por Lygia Lima (Portal Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está oferecendo o minicurso “(Re)visitando a Teoria do Delito: breves exposições” sobre a teoria do delito no direito brasileiro totalmente online sobre a Teoria do Delito. O público alvo são acadêmicos e professores de Direito, mas qualquer pessoa seja da comunidade acadêmica ou da sociedade pode se inscrever gratuitamente. As inscrições já estão disponíveis por meio do formulário Inscrições no link: shorturl.at/cdlAF .

O minicurso está sendo ofertado pelos professores Raul Ferreira Belúcio Nogueira e Otávio Augusto Ganzert Weinhardt que atuam no curso de Direito do câmpus de Pontes e Lacerda e Alta Floresta e na turma fora de sede, oferecido em Marcelândia pela Unemat.  Ao todo são oferecidas 90 vagas e a carga horária total do curso é de 6 horas complementares, com direito a certificação.

De acordo com os professores a proposta é oferecer um minicurso voltado à introdução à Teoria do Delito, no caso de discentes ainda no início do curso, e retomar a teoria do delito para aqueles/as que já cursaram, mas gostariam de revisitar o assunto de forma genérica e ampla. “O objetivo é apresentar as ideias gerais da teoria do delito, fornecendo subsídios para que os/as participantes do curso possam, por conta própria, aprofundar os estudos nessa teoria que constitui a base do Direito Penal ocidental. Assim, o curso cumpre duas funções em uma: ser uma primeira visita à teoria do delito para os alunos e alunas que ainda não conhecem a teoria do delito, e uma revisitação para aqueles/as que já cursaram a disciplina de direito penal I, mas que por uma ou outra razão sentem que poderia ser interessante retomar alguns desses conteúdos”, explicam.

As aulas serão disponibilizadas todas no dia 04/05, para download, em formatos de vídeo e áudio. Os/as participantes poderão enviar perguntas até o dia 08/05; as perguntas serão respondidas em um vídeo-áudio dedicado somente a este propósito, que será disponibilizado no dia 11/05. Cada um dos assuntos contará com uma exposição de 30min a 1h de duração.

Foto: link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Guarantã do Norte (MT): Homem é preso por violência doméstica e subtração de filha de três anos

sáb maio 2 , 2020
Assessoria/Polícia Civil-MT Um homem, de 28 anos, suspeito de violência doméstica e subtração de incapaz, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (01.05), no município de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá). As investigações iniciaram no início da noite quando a vítima procurou […]