Utilidade Pública: Banco do Brasil divulga dicas úteis aos aposentados para evitar sair de casa

Ouça a Reportagem
Banco do Brasil (foto: Google Imagens)

Os aposentados devem evitar sair de casa por serem do grupo de risco do novo coronavirus. Vamos publicar aqui algumas dicas do Banco do Brasil para os aposentados:

  1. Alguns aposentados preferem sacar o dinheiro e depois realizar as compras. Mas o aposentado pode usar o cartão na função débito. Ou seja, quando entrar o dinheiro em sua conta, já pode utilizar. E a senha é a mesma de saque.
  2. O aposentado pode baixar o aplicativo do BB no celular, internet, ou uso de outros meios de pagamentos (cartão de débito e crédito).
  3. Caso for necessário, procure os terminais eletrônicos Banco 24 Horas ou correspondentes bancários mais próximo de sua casa. Evite horários com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.
  4. Não é preciso fazer a Prova de Vida agora. Pode fazer depois. Por enquanto, num período de quatro meses ficará suspenso a realização da Prova de Vida. Não adianta procurar o banco para esta finalidade.
  5. Última dica: o aposentado pode falar com o Banco do Brasil sem sair de casa pelo whatsapp (61)4004-0001 ou ligar na Central no 0800-729-0001

Redação (adaptação): Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Coronavírus: ministra pede que estados garantam transporte rural

ter mar 24 , 2020
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também fez um apelo para que os serviços aos caminhoneiros, como postos de combustíveis e restaurantes, continuem abertos A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pediu uma atenção especial dos estados para garantir a livre circulação de linhas privadas que transportam trabalhadores do agronegócio entre as […]