Vacinação contra a poliomielite começa na próxima segunda-feira (05) em Colíder (MT)

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de um a quatro anos. Já para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Por Claudemir G. de Lima

Imagem ilustrativa: divulgação internet

Giseli Cristina, coordenadora de Imunização em Colíder (MT) informa sobre o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 05, e se estendem durante todo o mês de outubro.

A partir do dia 05 de outubro, a criança ou adolescente deve ser encaminhada pelos pais ou responsáveis a uma unidade de saúde mais próxima para realizar a imunização.

A poliomielite é popularmente conhecida como paralisia infantil. Segundo a a coordenadora de Imunização Giseli Cristina, as campanhas visam reduzir o risco de volta do vírus em crianças e adolescentes na região.

Para a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, o público alvo são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.

Para a Campanha Nacional de Multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

A coordenadora destaca ainda que as unidades de saúde estão tomando as medidas de proteção necessárias contra a propagação do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde destaca a importância de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes para que a meta de controle da doença seja mantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Facebook une chats do Messenger e Instagram

qua set 30 , 2020
Via Tecmundo Nesta quarta-feira (30), o Facebook anunciou uma atualização para as mensagens diretas do Instagram, introduzindo uma nova experiência do Messenger no aplicativo. Com isso, usuários do Instagram poderão conversar com seus contatos do Facebook, mesmo que eles não tenham conta no app de fotos (e vice-versa). É importante destacar que […]