O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de um a quatro anos. Já para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Giseli Cristina, coordenadora de Imunização em Colíder (MT) informa sobre o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 05, e se estendem durante todo o mês de outubro.
A partir do dia 05 de outubro, a criança ou adolescente deve ser encaminhada pelos pais ou responsáveis a uma unidade de saúde mais próxima para realizar a imunização.
A poliomielite é popularmente conhecida como paralisia infantil. Segundo a a coordenadora de Imunização Giseli Cristina, as campanhas visam reduzir o risco de volta do vírus em crianças e adolescentes na região.
Para a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, o público alvo são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.
Para a Campanha Nacional de Multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação.
A coordenadora destaca ainda que as unidades de saúde estão tomando as medidas de proteção necessárias contra a propagação do novo coronavírus.
O Ministério da Saúde destaca a importância de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes para que a meta de controle da doença seja mantida.