São esperadas chuvas isoladas no Sul e Sudeste neste meio de semana

Sul
O dia terá céu claro, sol brilhando forte e sem previsão de chuva em grande parte do Sul do país. Chuva fraca e isolada novamente entre o litoral norte catarinense e litoral do Paraná, mas ainda de forma bastante passageira e com baixos acumulados. Nas demais áreas, tempo firme segue predominando, sempre com atenção redobrada para os baixos níveis de umidade relativa do ar durante a tarde, que podem ficar inferiores aos 30%.
Sudeste
Tempo firme na Grande Belo Horizonte, sul mineiro, região serrana e Costa Verde fluminense e grande parte do estado de São Paulo, exceto no litoral paulista, onde pancadas isoladas de chuva ainda podem ocorrer. Chove também sobre as demais regiões do Rio de Janeiro, Espírito Santo e demais áreas mineiras, novamente de forma muito isolada e passageira, nada que cause grandes preocupações.
Centro-Oeste
Dia com previsão de chuva ao longo do dia em todo o Mato Grosso e noroeste de Goiás. Nessas áreas a precipitação é intensa e o acumulado é elevado, com riscos de danos. Essa instabilidade forte se deve a uma área de baixa pressão atmosférica nos médios níveis da atmosfera, além de uma outra área de baixa pressão atmosférica em superfície que ajuda a trazer chuva nas demais áreas do Centro-Oeste. Por fim, na metade sul do Mato Grosso do Sul, o tempo firme prossegue, devido à atuação da massa de ar seco.
Nordeste
Para esta quarta-feira, a expectativa a frente fria ainda mantém o tempo instável entre Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, com grandes acumulados de chuva nestes quatro estados. Chuva considerável também no norte da Bahia, sul do Maranhão e Piauí, onde não se descarta o risco para temporais mais isolados. Nas demais áreas do Nordeste, predomínio de bastante sol e calor, com pancadas de chuva fracas e isoladas no final do dia.
Norte
Chove de maneira forte no no sul do Pará e Tocantins, com riscos de acumulados elevados. Isso acontece pela influência do calor, da alta umidade e mais uma área de baixa pressão atmosférica nos médios níveis da atmosfera. Nas demais áreas também tem pancadas de chuva, pela combinação do calor e da alta umidade. Destaque também para o leste do Amapá, que volta a ter pancadas de chuva fortes, devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é uma banda de nebulosidade formada pelo encontro dos ventos nos dois hemisférios.