Veja a previsão do tempo para esta sexta em todo o Brasil

São esperadas chuvas em algumas regiões do Sul

Sul


A expectativa é de tempo firme na maior parte da região Sul, porém, destaque para o aumento da possibilidade de chuva no extremo oeste do Paraná devido a formação de instabilidades em altos níveis da atmosfera, uma chuva ainda rápida, pontual e sem grandes acumulados. Pancadas isoladas também poderão ser registradas no litoral paranaense no leste catarinense por conta dos ventos úmidos que sopram do mar contra à costa.
 

 
Sudeste


 
O tempo firme segue chamando a atenção em boa parte do Sudeste. Ainda tem possibilidade de chuva no litoral do Espírito Santo, no noroeste e Triângulo Mineiro, pode chover no litoral do Rio de Janeiro e no noroeste do estado de São Paulo com a chegada de instabilidades pelo interior do interior do continente. Pancadas ainda rápidas e sem grande intensidade. Falando de São Paulo, pode chover no litoral também, mas sem grande intensidade.
 

Centro-Oeste


 
Na sexta-feira, a grande novidade será o retorno da chuva em Mato Grosso do Sul e de forma generalizada devido a formação de instabilidades no interior do continente. Pancadas ainda rápidas, sem grandes acumulados, mas que já trazem um alívio devido a estiagem. Por enquanto volumes mais expressivos somente no estado de Mato Grosso.


 
Nordeste


A semana vai terminar com o avanço da massa de ar seco capaz de inibir a formação de nuvens carregadas. O tempo firme volta a predominar em boa parte da região central da Bahia. Nas demais áreas do Nordeste, pancadas de chuva. O volume ainda pode ser significativo entre o Maranhão, Piauí, Ceará, oeste do Rio Grande do Norte, além do oeste da Paraíba. 

Outro destaque são áreas costeiras que podem volumes em torno de 30mm devido a formação de uma área de baixa pressão atmosférica afastada na costa. Atenção redobrada desde o litoral de Sergipe até o litoral da Paraíba. Nas demais áreas, as instabilidades diminuem e a chuva já acontece sem grandes acumulados.


Norte


A expectativa é de chuva novamente em toda a região nortista, mesmo que sejam pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e calor. Trovoadas até podem se espalhar pelos estados, mas volumes significativos serão registrados apenas entre o sudeste paraense e o norte do Tocantins.

Fonte; https://tempo.canalrural.com.br/noticias/2020-03-26/veja-a-previsao-do-tempo-para-esta-sexta-em-todo-o-brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

São Ruperto, grande apóstolo da Baviera dia 27

sex mar 27 , 2020
O santo de hoje foi um grande apóstolo da Baviera, Alemanha. A pedido do rei, foi convidado a evangelizar a França, e fez este belo trabalho. Após ser eleito bispo, a corte da Baviera o chamou, convidando-o também a evangelizar aquelas terras. Juntamente com o apoio do rei pôde ter […]