Choverá bastante no Sudeste, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco. No restante do país, o clima não muda muito

Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia
Sul
O tempo firme continua predominando nesta sexta-feira, 6, em todo o Rio Grande do Sul, em boa parte de Santa Catarina e no sul do Paraná devido ao avanço de uma massa de ar seco.
Chove nas demais áreas, mas serão pancadas isoladas e sem grandes acumulados.
Sudeste
Grande parte da região segue debaixo de chuva. Acumulados de até 100 milímetros devem atingir a metade norte de Minas Gerais e todo o Espírito Santo. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alerta para o alto risco de deslizamento de terra e alagamentos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata mineira e Vale do Rio Doce, bem como no território capixaba.
Nas demais áreas, os períodos de sol passam a ser mais evidentes e a chuva ocorre na forma de pancadas mais isoladas e com baixos acumulados.
As temperaturas são mais baixas no início da manhã e se elevam de forma gradual no decorrer do dia.
Centro-Oeste
A semana termina sem grandes mudanças no tempo. Os acumulados de chuva seguem bastante elevados no norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso, com volumes que variam de 20 milímetros a 50 milímetros. Isso ocorre devido à atuação de um corredor de umidade sobre a região, que quando associada às altas temperaturas, favorece as condições para pancadas mais intensas.
O tempo segue firme de Mato Grosso do Sul ao sudoeste do Mato Grosso, sem previsão de chuva e com calor mais intenso.
Nordeste
O grande destaque desta sexta-feira são os acumulados esperados para o sul e parte do sudoeste e oeste da Bahia, onde um corredor de umidade atua intensificando os volumes de chuva nessas áreas.
Chove de forma bastante intensa também no Maranhão, Piauí e demais áreas baianas, devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e também à combinação entre calor e umidade.
Do Rio Grande do Norte ao Sergipe, o predomínio é de bastante sol e calor, com previsão de chuva bastante fraca e passageira.
Norte
Na sexta-feira, a chuva ainda ocorre sobre a maior parte da região, com maiores acumulados no Tocantins e também no Acre e sudoeste do Amazonas. Os volumes devem variar de 30 milímetros a 50 milímetros.
Nas demais áreas, a chuva ocorre, mas sem grande intensidade. Em Roraima, o tempo firme segue predominando.