Veja a previsão do tempo para o dia 06 em todo o Brasil

Choverá bastante no Sudeste, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco. No restante do país, o clima não muda muito

Choverá bastante no Sudeste, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco. No restante do país, o clima não muda muito

Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

Sul

O tempo firme continua predominando nesta sexta-feira, 6, em todo o Rio Grande do Sul, em boa parte de Santa Catarina e no sul do Paraná devido ao avanço de uma massa de ar seco. 

Chove nas demais áreas, mas serão pancadas isoladas e sem grandes acumulados.

Sudeste

Grande parte da região segue debaixo de chuva. Acumulados de até 100 milímetros devem atingir a metade norte de Minas Gerais e todo o Espírito Santo. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alerta para o alto risco de deslizamento de terra e alagamentos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata mineira e Vale do Rio Doce, bem como no território capixaba.

Nas demais áreas, os períodos de sol passam a ser mais evidentes e a chuva ocorre na forma de pancadas mais isoladas e com baixos acumulados. 

As temperaturas são mais baixas no início da manhã e se elevam de forma gradual no decorrer do dia.

Centro-Oeste

A semana termina sem grandes mudanças no tempo. Os acumulados de chuva seguem bastante elevados no norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso, com volumes que variam de 20 milímetros a 50 milímetros. Isso ocorre devido à atuação de um corredor de umidade sobre a região, que quando associada às altas temperaturas, favorece as condições para pancadas mais intensas. 

O tempo segue firme de Mato Grosso do Sul ao sudoeste do Mato Grosso, sem previsão de chuva e com calor mais intenso.

Nordeste

O grande destaque desta sexta-feira são os acumulados esperados para o sul e parte do sudoeste e oeste da Bahia, onde um corredor de umidade atua intensificando os volumes de chuva nessas áreas. 

Chove de forma bastante intensa também no Maranhão, Piauí e demais áreas baianas, devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e também à combinação entre calor e umidade. 

Do Rio Grande do Norte ao Sergipe, o predomínio é de bastante sol e calor, com previsão de chuva bastante fraca e passageira.

Norte

Na sexta-feira, a chuva ainda ocorre sobre a maior parte da região, com maiores acumulados no Tocantins e também no Acre e sudoeste do Amazonas. Os volumes devem variar de 30 milímetros a 50 milímetros. 

Nas demais áreas, a chuva ocorre, mas sem grande intensidade. Em Roraima, o tempo firme segue predominando.

Fonte: https://tempo.canalrural.com.br/noticias/2020-03-05/veja-a-previsao-do-tempo-para-amanha-em-todo-o-brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Santa Rosa de Viterbo - Santo do dia 06

sex mar 6 , 2020
Nascida em uma família cristã no ano de 1233 na cidade de Viterbo, Rosa sempre foi muito devota. Milagres Segundo a tradição, com apenas 3 anos Santa Rosa se aproximou do corpo de sua tia materna que estava morta e a ressuscitou apenas com o som de sua voz, logo […]