Vice assume reitoria da UFMT após renúncia de Myrian Serra

Mandato de Evandro Soares à frente da UFMT vai até 13 de outubro de 2020.

Evandro Soares assumiu a reitoria nesta segunda-feira (2) — Foto: UFMT/Secom
Evandro Soares assumiu a reitoria nesta segunda-feira (2) — Foto: UFMT/Secom

O professor Evandro Aparecido Soares da Silva assumiu a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após a renúncia da professora Myrian Serra. O ato foi assinado em reunião extraordinária, na manhã desta segunda-feira (2). Evandro era vice-reitor da universidade.

O mandato de Evandro à frente da UFMT vai até 13 de outubro de 2020.

Myrian comunicou o Ministério da Educação (MEC) sobre a renúncia em fevereiro deste ano. Ela deixa o cargo nesta segunda-feira (2).

O novo reitor já foi aluno da universidade e professor da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologias (Faet). Ele também já participou do processo de gestão da UFMT.

Evandro é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade e tem Mestrado e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Durante a reunião, ele disse que se dedicará para executar as deliberações dos Conselhos Universitário (Consuni); de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Diretor, expressa no estatuto da Universidade.

Myrian Serra, reitora da UFMT — Foto: Maria Anffe/Gcom-MT
Myrian Serra, reitora da UFMT — Foto: Maria Anffe/Gcom-MT

Renúncia

Em um ofício à Associação Nacional do Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a ex-reitora Myrian Serra alegou motivos pessoais.

“Agradeço à ANDIFES pelo apoio recebido. Fiz muitos amigos que são essenciais para a vida e para o exercício de nossa função. A partir de agora estarei em outras frentes, sempre em defesa da Educação Superior Autônoma, Pública, Gratuita, Democrática, Laica e Inclusiva”, diz trecho do comunicado.

Myrian estava no cargo desde 2016. O mandato dela estava previsto para encerrar em outubro de 2020.

À época do anúncio de saída, a assessoria da universidade divulgou uma carta aberta da reitora sobre a decisão de renunciar. 

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/03/02/vice-assume-reitoria-da-ufmt-apos-renuncia-de-myrian-serra.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ministério da Agricultura libera registro de mais 16 agrotóxicos

seg mar 2 , 2020
Segundo a pasta, todos os defensivos genéricos, ou seja, já estão registrados e em uso no Brasil como ingredientes ativos de outros produtos O Ministério da Agricultura anunciou nesta segunda-feira, 2, o registro de 16 agroquímicos formulados, ou seja ,que efetivamente podem ser utilizados pelos agricultores na defesa das plantações. […]