118 candidatos são barrados pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso

Mais de 12,7 mil pessoas se candidataram nas eleições no estado.

Via G1/MT

Urna eletrônica — Foto: Reprodução/TV Globo

Cento e dezoito candidatos às eleições deste ano em Mato Grosso não vão poder concorrer nas urnas. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 118 candidaturas, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, foram consideradas inaptas.

Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (15).

Mais de 12,7 mil pessoas se candidataram nas eleições no estado.

O motivo da cassação, de acordo com o TSE, é: ausência de requisito de registro: 33 candidatos (71,74%), barrados na Ficha limpa: 11 candidatos (23,91%) e indeferimento de partido ou coligação: 2 candidatos 4,35%.

Data da eleição

Pelo calendário original da Justiça Eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro e o segundo, para 25 de outubro. Mas, em razão da pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional decidiu adiar o pleito. Também por causa do coronavírus, não haverá necessidade de identificação biométrica nas eleições deste ano.

Com a mudança, o primeiro turno será no dia 15 de novembro e o segundo turno, onde houver, no dia 29 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Posso cruzar vacas Jersey com touro Angus para produzir leite?

qui out 15 , 2020
Via Canal Rural A pergunta veio de um pecuarista de leite de Buritis, município mineiro na região de fronteira com Goiás, que quer saber se o cruzamento entre vacas Jersey com touros Angus é uma boa alternativa para produzir leite. “Não é legal”, rechaçou o zootecnista Guilherme Marquez, gerente nacional de produto leite da […]