23 de fevereiro – Dia do Rotariano

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Tema discutido hoje no Programa Estação Livre na Rádio Aliança FM 99,9 apresentado por Claudemir Lima com participação de Rosely Pereira no quadro É Bom Saber.

Via Rotary

Imagem: Reprodução

Para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados ajudam a humanidade há mais de 110 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Tudo começou com a visão de um homem: Paul Harris, advogado que formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905, por isso, sempre no dia 23 de fevereiro se comemora o DIA DO ROTARIANO.

Ou seja são 114 anos trabalhando em prol de uma sociedade melhor.

O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.

O Rotary é formado pelos Rotary Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária. Juntos, esses três elementos conseguem fazer a diferença em comunidades do mundo inteiro.

Rotary Clubs

Os Rotary Clubs reúnem pessoas que trocam ideias, criam laços de amizade e entram em ação para transformar o mundo.

Rotary International

O Rotary International apoia os Rotary Clubs por meio da coordenação de programas e iniciativas.

Fundação Rotária

A Fundação Rotária ajuda a financiar nossas atividades humanitárias, que vão desde ações locais a projetos internacionais.

Além disso ainda temos:

Interact –  jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem suas habilidades de liderança e descobrirem a força do lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”

Encontramos maneiras de fazer o bem hoje e investimos nas próximas gerações para garantir um amanhã melhor. Imagem: Reprodução

Os Interact Clubs organizam pelo menos dois projetos por ano: um para ajudar sua escola ou comunidade, e outro para promover a compreensão mundial. Durante a implementação de ações sociais e o desenvolvimento das suas habilidades de liderança, os interactianos são orientados pelos Rotary Clubs patrocinadores.

Rotaract –  une pessoas de 18 a 30 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é Overview-peep-of-action-700x700-1.jpg
Conectamos pessoas de perspectivas diferentes para trocar ideias, fazer amizades e, acima de tudo, transformar o mundo. Foto: Reprodução

Os Rotaract Clubs administram suas operações, gerenciam seus fundos e planejam atividades e projetos alinhados a causas relevantes para a comunidade. Os Rotary Clubs patrocinadores oferecem orientação e apoio, e trabalham em parceria com o Rotaract.

NÚMEROS NO MUNDO

Clubes no mundo – 35.683

Rotarianos – 1.208.064

Países – 217

NÚMEROS NO BRASIL

Clubes no Brasil – 2.381

Rotarianos – 52.712

Nossa missão

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Declaração de visão do rotary

Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Trabalhamos de forma diferenciada

Vemos as coisas de forma diferente: nossa perspectiva multidisciplinar nos ajuda a enxergar os desafios de uma maneira singular.

Pensamos de forma diferente: aplicamos nossa liderança e experiência para resolver problemas sociais e encontramos soluções excepcionais.

Agimos com responsabilidade: nossa dedicação e perseverança criam mudanças duradouras.

Fazemos a diferença local e globalmente: nossos associados podem ser encontrados nos quatro cantos do mundo.

Diversidade, equidade e inclusão

“Como uma rede global dedicada à construção de um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras, o Rotary valoriza a diversidade e celebra contribuições de seres humanos de todas as origens, independentemente de idade, etnia, raça, cor, habilidade, religião, status socioeconômico, cultura, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”

Em nome do GRUPO ALVIM COMUNICAÇÕES e da ALIANÇA FM. 99,9 parabenizamos a todos os Rotarianos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Simone dá à luz Zaya, segunda filha com Kaká Diniz

ter fev 23 , 2021
Via Quem Simone, da dupla com Simaria, deu à luz Zaya, nos Estados Unidos, na noite de segunda-feira (22). A menina é a segunda filha da sertaneja com o marido, o empresário Kaká Diniz, com quem tem Henry, de 6 anos de idade. Os dois se casaram em 2013. A informação foi divulgada […]