50 respiradores comprados pelo Governo do Estado chegam em Mato Grosso nesta semana

Secretaria Estadual de Saúde garante mais 50 respiradores, que auxiliarão as ações de ampliação de leitos de UTI

Via Secom/MT

Os 50 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), têm previsão de chegada em Mato Grosso ainda esta semana. Os equipamentos foram embarcados na manhã de quarta-feira (08.07), por lotes, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), e começarão a chegar a partir desta quinta-feira (09). O transporte será feito gratuitamente pela empresa aérea Azul.

Após reunião entre o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e a empresa Magnamed Tecnologia Médica S.A – especializada em ventilação pulmonar –, o Governo de Mato Grosso garantiu a entrega desses equipamentos. Os aparelhos foram adquiridos por R$ 44,9 mil (a unidade) e serão utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em unidades hospitalares de rede pública.

“Viemos para São Paulo ontem à noite, com o objetivo de finalizar a negociação com essa empresa fabricante de respiradores. Estamos empenhados nessa missão de ampliar a capacidade de leitos no estado, de forma a atender aos casos de coronavírus. Fiz questão de acompanhar todo o carregamento e a retirada dos respiradores até o embarque”, declarou o secretário, ao informar que os aparelhos foram acompanhados por escolta policial até o Aeroporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Novena à Santa Paulina

qui jul 9 , 2020
Santa Paulina que é de origem italiana viveu no Brasil desde os 9 anos de idade. Na cidade de Nova Trento/SC iniciou seu ministério e fundou a congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (1890).No dia 9 de julho, celebraremos com toda Igreja o dia da primeira santa brasileira. Rezemos, pedindo […]