Abastecimento de água regular é temporariamente retomado em Colíder (MT)

Concessionária suspende rodízio, mas consumo consciente precisa continuar sendo priorizado pela população

Via Assessoria Águas Colíder

O abastecimento só será plenamente normalizado quando a estação das chuvas, de fato, começar. Imagem ilustrativa: reprodução

Uma boa notícia chega a Colíder (MT) junto com as primeiras chuvas. O abastecimento de água na cidade volta à regularidade, ao menos temporariamente. As duas chuvas registradas após quatro longos meses de estiagem intensa elevaram os níveis dos Rios Carapá e Esperança, melhorando as condições de captação nos mananciais.

A Águas Colíder observa, no entanto, que o abastecimento só será plenamente normalizado quando a estação das chuvas, de fato, começar. Caso necessário, o sistema de abastecimento em rodízio poderá ser retomado.

Junto à dinâmica das chuvas, outro fator é essencial: o uso consciente da água, evitando todo e qualquer desperdício. O consumo humano, focado nas atividades essenciais do dia a dia (hidratação, preparo de alimentos, higiene pessoal e limpeza doméstica) deve continuar sendo priorizado pelos moradores dos três diferentes setores que integram a rede pública de abastecimento de água tratada de Colíder: Centro, Teles Pires e Everest.

“As chuvas ainda não estão regulares e os serviços de previsão do tempo ainda não apontam com plena assertividade quando a temporada da seca, enfim, será superada. Até lá, precisamos seguir firmes, juntos, contra os efeitos da estiagem. Cada gota importa. Nossa equipe segue mobilizada, 24 horas, para entregar ao colidense o melhor saneamento possível neste ano de tantos desafios”, afirma Christopher Alves, gerente operacional da Água Colíder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Soja: atraso no plantio do Brasil faz preço subir em Chicago

qua out 14 , 2020
Com o adiamento da entrada da safra brasileira, o mercado entende que a janela de exportação americana para a China deverá ser maior, diz Safras Via Canal Rural Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam na quarta-feira, 14, com preços em alta. A […]