Aberto o prazo para a retificação dos dados do censo escolar 2020

Os gestores têm que checar os dados cadastrais da escola, das turmas, dos alunos e professores. Todos os dados coletados servem para dados estatísticos e financeiros

Via Assessoria Seduc/MT

A retificação dos dados é importante para todas as escolas – Foto por: Divugação

O sistema Educacenso-Inep está aberto desde segunda-feira para a retificação dos dados coletados na matrícula inicial de 2020, cujo prazo é de 30 dias conforme portaria 357/2020 do Inep.

A retificação dos dados é para todas as escolas públicas – municipais, estaduais-, além das escolas particulares de Mato Grosso. Devido à pandemia, a retificação é importante para evitar inconsistência de dados.

Segundo Rodrigo Jacob, do setor de censo escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nesse período é fundamental que as unidades escolares conferirem os dados declarados na matrícula inicial.

Os gestores têm que checar os dados cadastrais da escola, das turmas, dos alunos e professores. Todos os dados coletados servem para dados estatísticos e financeiros.

“Após o fechamento das retificações, é importante imprimir os recibos e relatórios. Os dados vão impactar no valor das verbas federais para as escolas, uma vez que são calculadas por aluno”, frisa Jacob.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Nova Canaã (MT): Gerente de fazenda suspeito de atirar em vereador é ouvido pela polícia e liberado

qua set 23 , 2020
Parlamentar estava em luta corporal com o gerente da fazenda quando o filho tentou defende-lo e os dois foram baleados. Estado de saúde do vereador é considerado grave. Por Lo-hanna Nunes, TV Centro América O gerente de fazenda que é suspeito de atirar no vereador e presidente da Câmara de Nova […]