Ação com simulador de colisão e capotamento encerra Semana Nacional de Trânsito em Sorriso (MT)

O objetivo foi de sensibilizar a população de Sorriso quanto aos riscos da direção imprudente

Via Agencia Brasil

Veículo simulador de colisão e capotamento – Foto por: 37ª Ciretran de Sorriso-MT

A 37ª Ciretran de Sorriso (MT) em parceria com a Guarda Municipal da cidade realizaram, no sábado (25.09), uma ação utilizando um simulador de capotamento e de impacto para sensibilizar a população de Sorriso quanto aos riscos da direção imprudente. A ação educativa marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito no município.

O equipamento foi instalado na Praça das Fontes e, populares que passavam pelo local, puderam fazer a simulação de acidente veicular, com as mesmas sensações de um capotamento e impacto.

“A ação ocorreu de forma integrada contando com os agentes do Detran, através da 37ª Ciretran, e da Guarda Municipal de Sorriso, que estiveram orientando as pessoas sobre os riscos da direção imprudente e irresponsável. Na oportunidade também distribuímos alguns brindes aos participantes”, explicou o chefe da 37ª Ciretran de Sorriso, Edson Carlos de Carvalho.

O simulador de colisão e capotamento foi disponibilizado de forma gratuita pela empresa Triper Segurança e Saúde no Trabalho para fins educativos e de conscientização no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Dissertação de mestrado será apresentada pela primeira vez em propriedade rural em MT

seg set 27 , 2021
Iniciativa visa estimular estudantes a realizarem as defesas dos seus trabalhos científicos nos locais onde ocorreram as pesquisas Via Assessoria Empaer/MT A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) promove nesta quarta-feira (29.09), às 9h, a primeira defesa de mestrado em uma propriedade rural. A iniciativa representa o […]