Alexandre de Moraes anula terceira eleição de Botelho a presidência da Assembleia de Mato Grosso

Após ficar sabendo sobre a anulação da votação da votação que elegeu a nova mesa diretora, o deputado Eduardo Botelho gravou um vídeo afirmando que recorrerá ao Supremo e acatará as novas eleições.

Via Mato Grosso Ao Vivo

Eduardo Botelho está no cargo por três mandatos seguidos Foto: Ângelo Varela/ALMT

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes suspendeu, nesta segunda-feira (22), a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que reconduziu o deputado Eduardo Botelho (DEM) à presidência da Casa de Leis.

Em sua determinação, o ministro apontou que seu parecer se deu no sentido de autorizar apenas uma recondução consecutiva à chefia do Parlamento, o que desqualifica o deputado a ocupar a presidência, uma vez que já está em seu terceiro mandato consecutivo à frente da Casa de Leis.

“Determino, ainda, a realização subsequente e imediata de nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, biênio 2021/2022, vedada a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos. Comunique-se”, aponta trecho da decisão.

Procurado pela reportagem, o deputado estadual apontou que não tomou conhecimento da decisão. Contudo, assegurou que realizará um novo pleito.

“Não estou sabendo dessa decisão. Suspendeu? Então vamos fazer outra eleição”, disse Botelho.

Diante da decisão, a ALMT será comunicada sobre a determinação e terá o prazo de 48 horas para realização de uma nova eleição. Após esse período, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União serão acionados para se manifestarem em até 5 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

O destaque do “TÚNEL DA TOP” de hoje foi para a banda “Legião Urbana”; confira

qua fev 24 , 2021
Via Wikipédia Hoje na Top FM, no programa Top de Linha com a Júlia Viana contamos um pouco da história artística da banda “Legião Urbana”. Confira aqui! Legião Urbana é uma banda de rock brasileira fundada em 1982 em Brasília, Distrito Federal, por Renato Russo e Marcelo Bonfá. O grupo também contou com Dado Villa-Lobos e Renato Rocha em sua formação mais conhecida. Diante da […]