Alimentos da merenda escolar são distribuídos para famílias em Nova Canaã do Norte (MT)

Via Assessoria

Um trabalho em conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Canaã do Norte–MT, garantiram a distribuição dos gêneros alimentícios da merenda escolar, dentre eles: fubá, farinha de mandioca, rapadura, gelatina, fermento em pó, farinha de trigo, arroz, feijão, leite, óleo, canjiquinha, achocolatado em pó, mandioca, carne bovina moída, carne bovina em pedaços e carne de frango, que estavam estocadas nas escolas deste município desde o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ocasionada pelo COVID-19.

A Secretária de Educação Joana Lázara, pontuou que os alimentos foram adquiridos no início do ano letivo, antes da pandemia e que todos estavam com prazos para consumo, armazenados corretamente e refrigerados. Após reunião com Conselho Alimentação Escolar – CAE, no dia 10 de junho de 2020 e baseados na nota técnica n° 22/2020 e Resolução 02/2020, o Conselho deliberou que após o levantamento dos alimentos/quantidade realizado pelos gestores escolares sejam entregues a Secretaria de Assistência Social para serem distribuídos aos alunos oriundos do Programa Bolsa Família, bem como observância das famílias que mesmo não tendo filhos no programa fossem atendidos conforme necessidade.

A Secretária de Assistência Social Nilza informou que as famílias que receberam os alimentos vindos da merenda escolar são inscritas no Cadastro Único e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS.

Fonte: Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Vacinação contra gripe tem mais de 90% do público-alvo imunizado

sáb jul 11 , 2020
Entre grupos prioritários, idosos tiveram melhor desempenho Via Agencia Brasil A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe alcançou 90,2% do público-alvo, informou o Ministério da Saúde na sexta-feira (10). Entre os grupos prioritários, os idosos tiveram melhor desempenho, com cobertura de 119,72%. Estados e municípios receberam 79,9 milhões de […]